Mesmo desfalcado de algumas peças importantes, o Sport não tomou conhecimento e venceu a equipe do Santos pelo placar de 2 a 1, nesta noite, na Ilha do Retiro. Os gols do Leão foram marcados por Régis, grande destaque do jogo e Renê.
No jogo da volta que ainda será definido a data, o Sport poderá até empatar que passa para as oitavas de final da Copa do Brasil. Vitória simples do Santos por 1 a 0, dá Peixe.
O Leão agora volta o foco para o Campeonato Brasileiro da Série A, onde encara o Coritiba, domingo (24), ás 18:30, na Ilha do Retiro.
Primeiro Tempo
Quem começou assustando foi os visitantes, logo nos primeiros segundos de jogo. Ricardo Oliveira recebeu na cara do gol e bateu forte, mas Danilo Fernandes espalmou, salvando o Leão.
A resposta do Sport foi rápida e eficiente. Aos três minutos, Vitor arriscou de fora da área, à bola desviou na zaga santista e sobrou na grande área para Régis, que fintou um marcador e bateu no canto de Vladimir, para marcar para o Leão.
Aos sete, o Sport teve a chance de ampliar o resultado. Neto Mora avançou pela esquerda e mandou rasteiro na área, a bola passou por todo mundo e quase encontrou Régis, que tentou de carrinho, mas não alcançou a bola.
O jogo era aberto e lá e cá, aos 18, Renê vacilou na defesa e a bola sobrou para Geovânio, que puxou para a direita e bateu forte, Danilo Fernandes mais uma vez espalmou para escanteio.
Aos 21, o Santos empatou. Após jogada rápida de contra-ataque, Robinho lançou Lucas Lima, que entrou na área, driblou Danilo Fernandes e mandou para as redes.
Após sofrer o empate, o Sport resolveu esperar um pouco mais o Santos, tentando puxar alguns contra-ataques, para marcar o segundo gol.
Mesmo com muitos espaços no meio, a equipe leonina não conseguiu furar a defesa adversária e o jogo foi para o intervalo empatado.
Segundo Tempo
Na volta para o jogo, o Sport começou pressionando o Santos, que se defendia como dava.
Aos dois minutos, Joelinton recebeu na entrada da área e bateu forte, mas sem muita direção.
Aos sete minutos, Régis deixou Mike na cara do gol, mas Vladimir defendeu, no rebote a bola sobrou limpa para Joelinton, que foi travado na hora, para desespero do atacante rubro-negro.
O Santos chegou com perigo perto dos 25 minutos. Primeiro com Victor Ferraz, que aproveitou uma cobrança de falta ensaiada e bateu forte, a bola explodiu na zaga leonina. Depois com Lucas Lima, que arriscou de longe e Danilo Fernandes foi buscar.
Aos 28 minutos, o Sport conseguiu seu segundo gol na partida. Régis foi lançado na grande área, cortou um marcador e rolou para Renê, que teve a calma de bater de chapa para o gol, marcando para o Leão.
Após fazer seu gol, o Sport recuou um pouco mais, se precavendo das chegadas ao ataque, do Santos, que sempre era muito perigoso.
Mesmo recuando, o Leão conseguiu administrar o resultado e garantiu uma boa vitória, dentro de casa.
Ficha do Jogo – Sport 2×1 Santos
Sport: Danilo Fernandes; Vitor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura (Willian) e Régis (Danilo); Mike e Joelinton (Ítalo). Técnico: Eduardo Baptista.
Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Valencia (Elano), Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Gabriel), Ricardo Oliveira e Robinho (Lucas Crispim). Técnico: Marcelo Fernandes.
Competição: Copa do Brasil (3ª fase – jogo de ida).
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva (SE).
Assistentes: Victor Oliveira Cruz e Eric Nunes Costa (SE).
Gols: Régis, aos três minutos do primeiro tempo e Renê, aos 28 minutos do segundo tempo para o Sport; Lucas Lima, aos 20 minutos do primeiro tempo para o Santos.
Cartões amarelos: Joelinton, Mike e Wendel (Sport); Robinho, Lucas Lima e Ricardo Oliveira (Santos).
Público: 6.443
Renda: R$ 80.295.00
(Texto: Fillipi Torres|Foto: Sport/Divulgação)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.