O Sport venceu o Bragantino por 2 a 1, de virada, neste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, chegou aos 40 pontos, em quinto lugar, e encostou no G4 da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O time agora está apenas dois pontos atrás do Joinville, o atual quarto colocado, que neste sábado ficou no 1 a 1 com o Guaratinguetá, em casa.
O rubro-negro ainda não mostrou um futebol vistoso, mas trouxe para Recife uma vitória valiosa, e chega aos 40 pontos, em quinto lugar, a equipe vinha de derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, em São Paulo. Portanto, buscou a reabilitação diante do Bragantino e conseguiu.
Em casa, o Bragantino começou mais “ligado” neste sábado, diminuindo os espaços do adversário, principalmente no setor de meio-campo para buscar seu gol. Aos nove minutos, Magno Cruz não teve ousadia e não finalizou. No minuto seguinte, porém, numa tabela entre Léo Jaime e Lincom, o atacante colocou a bola na frente e, na linha da grande área, bateu forte e cruzado. Um belo gol.
Mas o Sport reagiu rápido. Já aos 14 minutos empatou. Na intermediária, Marcos Aurélio cobrou a falta pelo alto e o zagueiro Osvaldo apareceu para desviar de cabeça, mesmo de costas, para deixar tudo igual.
O jogo ficou equilibrado e amarrado, com muitas faltas e centralizado. Nos minutos finais, saíram algumas chances. Aos 41 minutos, Marcos Aurélio arriscou o chute da intermediária. A bola saiu forte e Leandro Santos espalmou para o lado. Aos 43 minutos, após levantamento na área e dois desvios de cabeça, a bola sobrou na pequena área para o zagueiro Yago, mas nem ele acreditou, tanto que chutou, mas a bola explodiu no travessão.
O jogo caiu de produção no segundo tempo. Os dois times foram cautelosos e os técnicos, Marcelo Veiga, do Braga, e Geninho, do Sport, demoraram para promover as substituições. Cansado fisicamente, porque no meio da semana teve um jogo duro pela Copa Sul-Americana, quando perdeu para o Libertad, por 2 a 0, no Paraguai, o Sport ficou mais na defensiva.
Mas no final, o Leão conseguiu a virada Aos 37 minutos, Pery foi até a linha de fundo e levantou para a área. A defesa não cortou e a bola ficou para Lucas Lima. Ele errou o primeiro chute, mas acertou no segundo, com a bola passando entre as pernas do zagueiro Carlinhos e do goleiro Leandro Santos e fez 2 a 1. Era o gol da suada e merecida vitória.
Na terça-feira será disputada a 26.ª rodada completa, O Sport vai atuar na Ilha do Retiro, diante do Joinville, a partir das 19h30 em jogo de seis pontos, pois se vencer o Leão entra no G4.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 1 X 2 SPORT
BRAGANTINO – Leandro Santos; Carlinhos (Gustavo), Raphael Andrade e Yago; Robertinho, Serginho, Preto, Magno Cruz (Bruninho) e Léo Jaime; Tiaguinho (Léo Aro) e Lincom. Técnico – Marcelo Veiga.
SPORT – Magrão; Patric, Pereira, Osvaldo e Marcelo Cordeiro (Pery); Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima (Gabriel) e Ailton; Marcos Aurélio (Nunes) e Felipe Azevedo. Técnico – Geninho.
GOLS – Lincom, aos 10, e Osvaldo, aos 14 minutos do primeiro tempo; Lucas Lima, aos 37 minutos do segundo tempo.
ÁRBITROS – Arilson Bispo da Anunciação (BA).
CARTÕES AMARELOS – Carlinhos e Robertinho (Bragantino); Anderson Pedra, Marcelo Cordeiro e Osvaldo (Sport).
CARTÃO VERMELHO – Anderson Pedra (Sport).
RENDA – R$ 15.683,50.
PÚBLICO – 1.125 pagantes.
LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Redação MeuSport
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.
Essa era uma vitória fundamental para as pretensões do Sport na competição. Quanto aos jogadores, apesar das limitações de Anderson Pedra, Patrick, na minha visão, eles não comprometeram, e no lance da expulsão, não vi motivo para tal. Já no tocante a Marcelo Cordeiro, esse esteve mal, acho até que Geninho demorou a tirá-lo de campo. Não gostei de Felipe Azevedo, apesar do lance do gol de Lucas Lima, ter partido do pé dele. para mim quem saía era ele e não Marcos Aurélio, pois na minha opinião, é o jogador mais lucido do time. Na zaga, Osvaldo bateu o prego e virou a ponta, ninguém toma mais o seu lugar. Eu escolhi como o melhor do time do Sport hoje.
VENCER É SEMPRE BOM, MAS É VISÍVEL AS LIMITAÇÕES DESSE ELENCO DO SPORT. ACOMPANHO MEU HÁ 40 ANOS E CONFESSO QUE NUNCA VI TANTOS JOGADORES RUINS COMO DESSE ANO.
Eu sendo o Geninho, já sacava do time Patrick, Pereira, e Marcelo Cordeiro.
Parabenizo a todos pela vitória, entretanto a desorganização do sistema defensivo continua. No gol do Braga, o que se viu foi 5 jogadores do Sport correndo atrás de 1 do Braga e não conseguiram evitar o gol. Vergonha para o Geninho e os jogadores, pela desorganização de defesa do Sport
O Geninho não consegue corrigir os erros do sistema defensivo do Sport. Os avanços dos Zagueiros, Volantes e Laterais deixa o rombo atrás, dada a desorganização deles para avançar e retornar há tempo de receber os adversários de frente.
Se observarmos os 4 times do G-4 da Série B, os gols feitos são o dobro dos gols sofridos. O Sport se igualou em gols feitos, mas levou o dobro de gols. São as provas de que a defesa do Sport precisa melhorar. Geninho precisa ver essas deficiências.
O troco vem nas próximas eleições!!! Enquanto o Sport e Santa paga para jogar na Arena-PE, o Náutico recebe R$ 800.000,00 por mês. Estão querendo que o Sport e Santa pague para o Náutico jogar na Arena-PE, é isso? Palhaçada. Quem pariu Mateus, que balance.