Após passar sufoco em maior parte da partida, o Sport foi valente e conseguiu vencer o Central pelo placar de 2 a 1, conquistando sua primeira vitória no Campeonato Pernambucano de 2016. Os gols rubro-negros foram marcados por Reinaldo Lenis e Túlio de Melo.
Com o resultado positivo, o Leão assumiu a 4ª colocação do Hexagonal do Título, com três pontos somados.
O próximo desafio do Sport é na estreia da Copa do Nordeste, domingo (14), ás 17 horas, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).
Primeiro Tempo
Quem começou chegando com perigo na partida foi o Sport. Logo no primeiro minuto, Rithely soltou uma bomba de fora da área e a bola passou triscando a trave do Central.
Em seguida, aos cinco minutos, o Leão abriu o marcador. Após cobrança de escanteio, Reinaldo Lenis subiu mais que toda a defesa adversária e cabeceou para o fundo das redes.
Aos 14, quase pinta o segundo gol rubro-negro. Túlio de Melo recebeu lançamento, dominou no peito e bateu forte, a bola balançou as redes do lado de fora.
Aos 21, o Central chegou com perigo em chute de Sadrak, que mandou colocado e obrigou Danilo Fernandes a se esticar todo e desviar a bola para fora.
Crescendo no jogo, os donos da casa conseguiram empatar aos 28 minutos, de forma irregular. Após bobeada de Matheus Ferraz, Rony tomou a bola e cruzou para a grande área, Renê tentou afastar o lance e foi empurrado por Índio, o juiz não marcou nada e o atacante centralino mandou para as redes.
Aos 41, o Leão tentou marcar seu segundo gol. Túlio de Melo lançou Lenis, que avançou pela direita e cruzou na grande área, mas na hora exata o defensor adversário cortou a bola.
Danilo Fernandes voltou a salvar o Sport aos 45 minutos. Matheus Ferraz deu novo vacilo e recuou fraco para o arqueiro rubro-negro, que teve que se virar para tirar a bola dos pés de Rony, do Central.
Segundo Tempo
Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, o Central voltou mais ligado. Aos sete minutos, Gustavo arriscou de fora da área e parou em Danilo Fernandes, que salvou o Leão.
A resposta do Sport foi aos 13 minutos. Após cobrança de falta na área, Rithely subiu sozinho, mas testou mal, desperdiçando uma grande chance de marcar o gol.
Aos 19, o Central também perdeu chance de virar. Candinho recebeu na cara do gol e bateu, Danilo Fernandes defendeu, no rebote o atacante centralino tentou encobrir o goleiro rubro-negro, mas a bola tocou no travessão, para sorte do Sport.
O Sport também acertou a trave, aos 21 minutos, com Túlio de Melo, que recebeu cruzamento de Renê e testou consciente, no poste.
O jogo era lá e cá, e aos 32 minutos quase pintou o segundo gol da Patativa. Charles Vagner recebeu pela esquerda e bateu cruzado, a bola passou rente a trave rubro-negra.
Aos 37, em mais uma chegada do Central, Moisés arriscou de longe e a bola triscou o travessão do arqueiro leonino, Danilo Fernandes.
O gol da vitória do Sport veio aos 39 minutos, com Túlio de Melo, que recebeu cruzamento na medida de Lenis e testou no canto do goleiro Juninho, balançando as redes da Patativa.
O Leão quase ampliou aos 45, com Matheus Ferraz que recebeu cruzamento na área e cabeceou forte, no travessão.
Nos último minuto de jogo, quase pintou o empate do Central. Aos 49, Marcio desviou um cruzamento e quando a bola ia entrando, Túlio de Melo estava em cima da linha para evitar o pior e salvar o Leão.
Ficha do Jogo – Central 1×2 Sport
Central: Juninho; Gustavo, Henrique (Jeffinho), Vinícius e Sadrak; Márcio Paraíba, Daniel Paraíba, Wagner e Araújo; Rony (Moisés) e Índio (Candinho). Técnico: Flávio Barros.
Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio (Fábio), Éverton Felipe (Wallace) e Reinaldo Lenis; e Túlio de Melo. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Competição: Campeonato Pernambucano 2016 (Hexagonal do Título).
Local: Luiz Lacerda, em Caruaru (PE).
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE).
Assistentes: Fernanda Colombo e Aldir Amorim (ambos de PE).
Gols do Sport: Reinaldo Lenis, aos cinco minutos do primeiro tempo e Túlio de Melo aos 39 minutos do segundo tempo
Gol do Central: Índio aos 28 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Charles Vágner, Daniel e Candinho (Central); Reinaldo Lenis e Renê(Sport).
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.