O técnico Gilmar Dal Pozzo definiu o time do Sport que vai tentar desbancar o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, logo mais às 18h30. O Leão da Ilha vai em busca da segunda vitória na competição, após ter despachado o Sampaio Corrêa na estreia da Série B, pelo placar de 1×0.
O Leão está escalado com: Maílson, Ezequiel, Fábio Alemão, Sabino, Sander, Willian Oliveira, Bruno Mathias, Luciano Juba, Pedro Naressi, Bill e Búfalo..

Ficha técnica:
Local: Brinco de Ouro, Campinas-SP.
Horário: 18h30.
Arbitragem: Alisson Sidnei Furtado.
Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa.
Guarani: Kozlinski, Diogo Mateus, João Victor, Ronaldo Alves, Matheus Pereira, Leandro Vilela, Rodrigo Andrade, Bruno José, Giovanni Augusto, Julio César, Nicolas Careca. Técnico: Daniel Paulista.
Sport: Maílson, Ezequiel, Fábio Alemão, Sabino, Sander, Willian Oliveira, Bruno Mathias, Luciano Juba, Pedro Naressi, Bill e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Diretoria do Sport inicia conversas para ampliar o contrato de joia do elenco
Luciano Juba ainda tem mais de um ano de contrato com o Sport, mas a diretoria rubro-negra tenta se antecipar para garantir o prata da casa por mais tempo na Ilha do Retiro. Na semana passada, o clube abriu conversas em busca ampliar o vínculo dele. O lateral-esquerdo, que se firmou atuando mais avançando em 2022, é um dos destaques do Sport na temporada. Estão à frente das tratativas o vice-presidente de futebol, Augusto Carreras, e o executivo de futebol, Jorge Andrade.
Porém, as conversas ainda estão em estágio inicial. Pesa a favor do Rubro-negro o bom relacionamento com os representantes de Juba, que têm outros atletas no Sport, como Ewerthon, Jaderson e jovens nas categorias de base. Entretanto, existe também débitos em aberto do clube, de gestões passadas, com a empresa que agencia o prata da casa e devem ser colocados na equação.
Procurado, o staff de Juba confirmou as conversas e afirmou que trata sem muita pressa o futuro jogador, até pelo tempo que ainda há de contrato vigente. Revelado pelo Sport, o lateral-esquerdo subiu para os profissionais no início de 2020. Apesar de ser utilizado com frequência desde então, se consolidou de vez na atual temporada, onde disputou 21 jogos, dos 24 do time.
Luciano Juba, inclusive, é o vice-artilheiro do clube neste, com cinco gols, e líder em assistências, com seis. O vínculo dele na Ilha do Retiro vai até setembro de 2023.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.