Delegação do Sport viaja para Maceió cheio de desfalques e com uma novidade; Veja detalhes

Delegação do Sport chegou em Maceió
Delegação do Sport chegou em Maceió

O Sport tem novos desfalques para enfrentar o CSA, fora de casa. Um deles é o meia Giovanni, com um desconforto na coxa. O meia tem feito tratamento e sido reavaliado pelo departamento médico, mas não fica à disposição para o duelo deste sábado, no Rei Pelé, pela Série B. Giovanni sentiu o problema muscular no decorrer da vitória sobre o Ituano, na última terça-feira, quando foi titular pela primeira vez no Sport. A princípio, o jogador não deve precisar realizar exames de imagem.

Sem ele, as alternativas para armação de jogadas são o volante Pedro Naressi, mais adiantado, além de Everton Felipe, recentemente recuperado após dois meses fora. E Alanzinho. Denner segue em tratamento de problema no púbis e não tem previsão de retorno. Quem também não viajou e continua fora é o atacante Javier Parraguez. Mesmo sem lesão muscular confirmada após exames, ele tem um edema na coxa e está sob cuidados do departamento de fisioterapia do clube.

Parraguez é titular e artilheiro do time na temporada com sete gols. A expectativa é que ele possa ficar disponível contra a Tombense, na próxima sexta-feira. Kayke, Rodrigão e Flávio são as alternativas para o lugar dele. Por outro lado, o volante Fabinho pode estrear. Último reforço anunciado pelo clube, Ele viajou com a delegação e fica à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo para o confronto deste sábado. William Oliveira e Bruno Matias são os titulares da função.

O lateral-esquerdo Sander desfalcará o Sport por até um mês durante a Série B do Brasileirão. Na partida contra o Ituano, na última terça-feira, o jogador levou uma pancada no rosto e fraturou o nariz. Ele foi submetido a uma cirurgia nesta quinta-feira e ficará de fora de pelo menos quatro jogos. Sander atuou 19 vezes na temporada, sendo 18 como titular. Inclusive, começou jogando as quatro partidas da Série B do Campeonato Brasileiro.

BASTIDORES de Sport 1×0 Ituano

YouTube video

Com contrato próximo do fim, diretoria do Sport fala sobre o futuro de Rodrigão

O atacante Rodrigão segue com seu futuro indefinido no Sport. Ele estava há quase dois meses sem atuar, lesionou-se ainda na primeira fase do Pernambucano e só voltou agora, para o início da Série B. Acionado contra o Ituano, ele esteve em campo durante 43 minutos apenas. O tempo, contudo, tem sido ponto determinante para o futuro do centroavante. Aos 28 anos de idade, Rodrigão rescindiu com o Santos (em fevereiro) e assumiu um contrato de risco na Ilha do Retiro.

Afinal, teria apenas três meses para conseguir atingir as metas e renovar o vínculo até o fim da temporada. O limite está próximo, mas o caso está parado. O Sport terminou adiando o processo de avaliação do centroavante, por conta da lesão no tornozelo. Agora, Rodrigão tem só mais um mês de contrato garantido.

“Vamos fazer essa avaliação mais na frente, junto com o treinador e a comissão. Isso foi atrapalhado pela lesão, o momento prejudicou essa avaliação”, disse o vice-presidente de futebol do clube, Augusto Carreras, ao GE.

“A gente faz um contrato onde as duas partes têm que ter o mesmo direito. Se ele atingir as metas, tem o contrato renovado. O Sport torce por isso, porque se ele atinge as metas, significa que ele fez gols e ajudou o clube”, disse Carreras.

Rodrigão está com nove partidas disputadas pelo leão, sendo quatro como titular. Marcou dois gols nesse período. O centroavante ainda chegou perto de abrir o placar na vitória sobre o Ituano, na última terça-feira, mas estava em posição de impedimento quando balançou as redes. E o lance foi anulado.