Mauro Cezar Pereira menospreza Sport, e dá declaração que revolta torcida; Confira

Mauro Cezar menospreza o Sport
Mauro Cezar menospreza o Sport

Sport de olho! Durante o programa “Posse de Bola”, o jornalista Juca Kfouri destacava o alto nível dos prováveis confrontos de oitavas de final da Copa do Brasil, com a classificação de apenas dois clubes da Série B, sendo eles Bahia e Cruzeiro, que estavam no Clube dos 13, dos quais apenas Grêmio, Internacional e Vasco não estão presentes entre aqueles que avançam na competição, quando Mauro Cezar Pereira brincou com a situação e declarou que o leão é o campeão.

“Então o campeão da Copa do Brasil já saiu. Nesse cenário o campeão é o Sport. É o Sport, pode entregar a taça para o Sport, o Sport é campeão, acabou a Copa do Brasil”, disse Mauro Cezar.

O jornalista ironizou o título conquistado pelo leão em 1987, que teve o Flamengo campeão do Módulo Verde, e tinha os clubes que faziam parte do Clube dos 13, além de Coritiba, Goiás e Santa Cruz, mas o leão acabou declarado campeão daquele ano vindo do Módulo Amarelo, já que Flamengo e Internacional não jogaram um quadrangular final com Sport e Guarani.

“Clube dos 13, esses times todos, o Sport deve estar jogando com um monte de time mequetrefe de sei lá onde, daqui a pouco ele reivindica a taça e ganha na Justiça a taça. Parabéns, Sport Club do Recife pelo título da Copa do Brasil 2022!”, ironiza o jornalista.

A CBF já considerou o Flamengo e o Sport como campeões brasileiros de 1987, mas uma decisão do STF em 2016 definiu o clube pernambucano como único campeão daquele ano, decisão confirmada mesmo após o Flamengo recorrer em 2018, quando não restaram recursos ao clube carioca. Porém, a taça se encontra na Ilha do Retiro.

https://twitter.com/bernaaqueiroz/status/1525478061680037889
https://twitter.com/HeribaldoMaia/status/1525481787660566530

MAURO CEZAR ironiza Copa do Brasil com times do Clube dos 13: ‘Sport campeão!’

YouTube video

Ministério Público pede investigação sobre confusão em jogo do Sport, pela Copa do Brasil sub-17

Três dias depois da confusão envolvendo membros da torcida organizada do Sport, na Copa do Brasil Sub-17, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu uma nota oficial pedindo investigação do caso. O órgão identificou três tipos de crimes: lesões corporais, roubo e vias de fato, e solicitou à Polícia Civil a investigação e identificação dos envolvidos no episódio.

O MPPE informou que a Promotoria de Justiça Especializada no Torcedor enviou um ofício solicitando investigações para identificar os infratores que promoveram a prática da violência. Além disso, serão colhidos depoimentos de integrantes da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), dos diretores do Sport e demais órgãos envolvidos durante o jogo.

Confira a nota:

Sobre os fatos ocorridos no estádio Adelmar da Costa Carvalho, Ilha do Retiro, no dia 10 de maio, por volta das 20h40, quando da realização da partida de futebol, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, entre Sport Clube do Recife e Corinthians, onde ocorreram situações de agressões, tumultos, lesões em torcedores presentes, inclusive roubos a torcedores.

Os acontecimento se afiguram os crimes do art.129 do Código Penal Brasileiro (lesões corporais), art.157 do CPB (roubo), art.21 da Lei das Contravenções Penais (vias de fato), e, ainda, do art.41-B, parágrafo primeiro, do Estatuto de Defesa do Torcedor, lei 10.671/2003.

Diante do exposto, a Promotoria de Justiça Especializada no Torcedor enviou o ofício nº09/2022 requerendo as diligências investigatórias imprescindíveis para a identificação, qualificação e termos de depoimentos dos torcedores infratores que promoveram a prática de violência e tumultos; bem como requisitar os vídeos que registraram os tumultos e violências ocorridos na Ilha do Retiro, junto ao Sport Clube do Recife e emissoras de TV;

Além da tomada de depoimentos de integrantes da Federação Pernambucana de Futebol, dos diretores do clube mandante, Sport Clube do Recife e demais órgãos envolvidos, na forma da lei com o objetivo de esclarecimentos e definições quanto às causas e motivações que ocasionaram os referidos tumultos.

O referido ofício foi enviado no dia 11 de maio e a Polícia Civil de Pernambuco confirmou o recebimento no início da tarde de ontem (12/05). Após as investigações, a PCPE irá encaminhar ao MPPE.