O Sport iniciou a temporada 2026 em meio a um cenário de mudanças profundas. Após o rebaixamento e com a projeção de uma redução de aproximadamente 70% no orçamento, a diretoria rubro-negra deu início a um amplo processo de reformulação do elenco, que inclui saídas em massa e renegociações contratuais.

Mesmo sem divulgação oficial dos nomes, a apuração do ge aponta que ao menos 18 jogadores já foram comunicados de que não fazem parte dos planos do Leão para o próximo ano. A dimensão da reformulação ficou evidente logo no primeiro dia da pré-temporada, nesta segunda-feira, quando apenas 12 atletas compareceram ao CT José de Andrade Médicis para o início das atividades.
Parte das baixas envolve jogadores que tinham vínculo até 2026, mas já receberam sinalização de saída. Entre eles estão o zagueiro Rafael Thyere, que acertou com a Chapecoense; João Silva; o lateral-esquerdo Igor Cariús, em negociação com o clube catarinense; o volante Pedro Augusto; os meias Sérgio Oliveira e Rodrigo Atencio; além dos atacantes Ignacio Ramírez e Pablo.
Outros nomes deixam o Sport após o término de contrato ao fim de 2025. Não seguem no clube o goleiro Gabriel; o zagueiro Lucas Cunha; os laterais Aderlan, Kevyson, Luan Cândido e Hereda; o meia Hyoran; e os atacantes Léo Pereira, Derik Lacerda e Gonçalo Paciência.

Enquanto define as saídas, o Sport também tenta adequar o elenco à nova realidade financeira. Alguns atletas que ainda possuem contrato negociam redução salarial, como é o caso do meia Lucas Lima. Há ainda situações que seguem em aberto, como as do volante Lucas Kal e do atacante Romarinho, que permanecem sob avaliação.
Em meio às indefinições, a diretoria já tem acordos encaminhados para reforçar o grupo apenas no início de 2026. O atacante Matheusinho, por exemplo, tem apresentação prevista para o começo do próximo ano. Com orçamento mais enxuto e foco na Série B, o Sport começa a desenhar um novo elenco para tentar se reerguer na próxima temporada.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

