Sport conhece arbitragem das finais da Copa do Nordeste; Confira

Sport conhece arbitragem das finais
Sport conhece arbitragem das finais

Sport de olho! A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os trios de arbitragem para os dois jogos da final do Nordestão entre Fortaleza e Sport. No primeiro confronto, marcado para a próxima quinta-feira (31), na Arena de Pernambuco, um trio do Piauí conduzirá o duelo. No embate de volta, que será no domingo (3), no Castelão, a equipe será da Bahia.

O árbitro do primeiro duelo entre leões será Antônio Dib de Moraes. Ele terá o auxílio de Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva. Na arbitragem de vídeo, o responsável por comandar o recurso será Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro. Para o confronto de volta, Marielson Alves da Silva será o árbitro deste jogo. O baiano terá o auxílio de Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira. No VAR, Wagner Reway tomará conta do recurso.

O primeiro jogo entre Fortaleza e Sport será nesta quinta-feira (31), de 21h35, na Arena de Pernambuco, que terá 100% da capacidade liberada. Já o confronto de volta está marcado para o domingo (3), de 18h30, no Castelão. O Leão do Pici, inclusive, já iniciou a venda de ingressos para a decisão, enquanto o Sport começará a comercialização de bilhetes nesta terça.

Gols de Sport 3×1 CRB (Búfalo 2x e Luciano Juba)

YouTube video

Governo de Pernambuco libera e estádios de futebol voltam a receber 100% da capacidade

Sport de olho! Pouco mais de dois anos depois, os estádios de futebol em Pernambuco voltam a receber a capacidade total de público. No início da tarde desta segunda-feira, o governo do estado retirou a restrição, que anteriormente permitia apenas 50% do limite. A medida passa a valer a partir desta terça-feira. Desta forma, o Sport poderá utilizar toda a Arena de Pernambuco (45 mil lugares) para a final do Nordestão contra o Fortaleza, quinta. O mesmo serve para o Náutico, sábado, diante do Santa Cruz, nos Aflitos, pela semifinal do Campeonato Pernambucano.

“Essas importantes medidas só estão sendo possíveis pela atitude de cada pernambucano e cada pernambucana que, desde março de 2020, compreendeu que só chegaríamos ao ponto atual respeitando as recomendações sanitárias e levando a sério a prevenção”, disse o governador Paulo Câmara (PSB).