Sport de olho! Cinco jogadores do Fluminense estão livres para assinar pré-contrato com qualquer clube

Sport de olho nos jogadores do Fluminense
Sport de olho nos jogadores do Fluminense

Sport de olho! O Fluminense tem 16 jogadores nos últimos seis meses de contrato que já podem, pela lei, assinar pré-contrato com qualquer outro clube. A maioria é de atletas da base e do sub-23, mas há cinco do elenco principal São eles: os goleiros Fábio e Muriel; os zagueiros Luccas Claro e Matheus Ferraz; e o volante Wellington.

Fábio é quem tem mais chances de renovar. Aos 41 anos, o goleiro é titular absoluto do time e possui uma cláusula de renovação em seu contrato que pode ser exercida a qualquer momento para ampliar o vínculo por mais uma temporada. Muriel, de 35 anos, passou a ser pouco utilizado desde 2020 e tem salário considerado alto internamente para um reserva. Entre os zagueiros, Matheus Ferraz também é outro de saída do clube.

O defensor de 37 anos só entrou em campo uma única vez em 2022, no empate em 0 a 0 do time reserva com o Boavista em Bacaxá, no Campeonato Carioca. Por sua vez, Luccas Claro também perdeu espaço desde 2021 e não é mais titular, mas continua sendo bastante utilizado e já fez 22 jogos nesta temporada. Como tem só 30 anos, há chances de ficar, caso não pinte uma oferta do exterior.

Wellington é um caso à parte. Apesar de ser perseguido pela torcida, o volante de 31 anos vem sendo bastante utilizado. Fez 32 jogos na temporada passada e na atual já tem 20 partidas, sendo 16 como titular. Mesmo tendo perdido a vaga no time para Nonato, ele segue com muito prestígio com Fernando Diniz.

Veja quem são os outros 11 em fim de contrato:

Sub-20:

Damaceno, zagueiro, 20 anos

Antony Kennedy, meia, 19 anos

Guilherme Givigi, atacante, 19 anos

Hiago, atacante, 17 anos

Welinton, meia, 19 anos

Coletiva do treinador Lisca (Vasco x Sport)

YouTube video

Paulinho Moccelin no Sport? Empresário fala sobre possibilidade de acerto; Confira

Sport ainda não confirmou oficialmente a contratação de nenhum jogador visando o restante da Série B. Lembrando que falta menos de um mês para a abertura da janela de transferências. Depois de ter vários nomes ligados ao clube, dentre eles: Copete, do Avaí, Renato Kayzer e Lucas Crispim, do Fortaleza, Luan, do Corinthians, e Leandro Barcia, do Atlético-GO, o nome da vez chegou a ser Paulinho Moccelin, que passou pelo leão em 2021, que acabou anunciar sua saída do Juventude.

A saída do clube de Caxias do Sul foi selada nesta segunda-feira, como confirmou o empresário do avançado, João Ricardo Sell, em rápido contato com do NE45. “A rescisão com o Juventude, sim, aconteceu”. Porém, ele negou que o destino do jogador seja o Recife. “Mas com relação à ida ao Sport, ela não deve acontecer. A gente não deve seguir para o Sport”. O empresário também afirmou que o jogador já estaria com um novo destino encaminhado, mas não revelou o novo clube.

O atacante teve destaque pelo leão no Brasileirão de 2021, principalmente saindo do banco de reservas, e incendiando o setor ofensivo da equipe. Foram 34 jogos, com três gols e uma assistência. Revelado pelo Grêmio, Paulinho Moccelin soma cinco passagens pelo Londrina (2014, 2015, 2016, 2018 e 2019). Neste período, ele defendeu ainda Fortaleza, Coritiba, Cuiabá, Atlético Tubarão-SC, São José-RS, Novorizontino e São Bernardo.