Vai ser vendido? Em contato com o MeuSport, agente de Adryelson atualiza situação do zagueiro na Arábia

Situação de Adryelson no Sport
Situação de Adryelson no Sport

Em contato com o MeuSport, Edu Cornacini, um dos agentes de Adryelson, comentou se o Al-Wasl, time da Arábia Saudita, já deu algum tipo de sinalização positiva sobre a compra do zagueiro em definitivo. Resposta: “Nenhuma novidade ainda”. Lembrando que o Sport não recebeu nada pelo empréstimo de Adryelson ao Al-Wasl. Antes de deixar o clube, o zagueiro renovou seu contrato até julho de 2023, e abriu mão de alguns valores que tinha a receber.

Caso o clube árabe exerça a opção de compra em maio, o Sport receberá 2 milhões de dólares (Pouco mais de 9 milhões na cotação atual). Se o Al-Wasl não exercer a opção de compra de Adryelson, o zagueiro retornará ao Sport e terá, obrigatoriamente, seu salário aumentado. Porém, de qualquer forma, o agente do zagueiro acredita que o jogador não deve seguir atuando pelo time pernambucano.

Isso porque, além da valorização do ex camisa 34 do Leão, a queda para a Série B torna ainda mais delicada a situação financeira do clube rubro-negro. O atleta tem 24 anos, e disputou seu primeiro jogo como profissional em 2015. Ele passou por um período de empréstimo ao Palmeiras em 2017. Foi alçado de vez no time titular do Sport na Série A de 2018, pelo treinador Milton Mendes.

QUAL O PLANO PARA SALVAR O ANO DO SPORT?

YouTube video

Sport vai ao mercado, e se interessa por meio-campista de gigante do futebol brasileiro

Sport tem interesse no meia Giovanni Piccolomo, de 28 anos, que é uma das opções no elenco do técnico Paulo Pezzolano, do Cruzeiro. O meia foi peça importante na reta final da Série B do ano passado, ainda quando Vanderlei Luxemburgo comandava o clube mineiro. Porém, o meio-campista acabou perdendo espaço em 2022 por causa das lesões, e atualmente é reserva no time.

A última vez que entrou em campo nesta temporada, foi na última rodada do Campeonato Mineiro, contra o Patrocinense, no dia 19 de março, na derrota da Raposa por 2 a 1. Em 2022 o meia disputou sete partidas, marcou 2 gols e deu uma assistência. Na temporada passada foram 31 jogos, cinco e duas assistências. O nome de Giovanni também foi comentado nos bastidores da Ponte Preta, que, assim como Cruzeiro e Sport, disputará à Série B do Campeonato Brasileiro.