Governo e Arena de Pernambuco cobram alto valor ao Sport por assentos quebrados no estádio; Veja detalhes

Bronca para o Sport
Bronca para o Sport

Bronca para o Sport resolver! O vandalismo que ocorreu sobre parte dos assentos da Arena de Pernambuco, na decisão da Copa do Nordeste do Sport contra o Fortaleza, vai custar caro aos cofres do leão. Na última terça-feira, o clube foi notificado pelo Governo do Estado e pela administração do estádio, acerca dos custos dos reparos. E os valores giram em torno de R$ 125 mil.

O Sport atuou na Arena de Pernambuco por conta das limitações de público que ainda vigoram em relação à Ilha do Retiro, que pode receber no máximo 17 mil pessoas. Os registros das cadeiras destruídas apontam para o setor sul inferior, onde fica o principal grupo organizado que utiliza as cores do clube.

“Ainda iremos analisar essa solicitação, mas é lamentável que um clube na nossa situação financeira, ainda tenha que pagar R$ 125 mil por danos ao patrimônio público. Atitude de vandalismo”, disse o presidente leonino, Yuri Romão, à Rádio Clube.

VEM JOGADOR MIDIÁTICO PARA O SPORT?

YouTube video

Vice-presidente do Sport fala sobre possibilidade de investimento em jogador midiático

Sport intensificou bastante as tentativas de trazer reforços para a equipe no último dia de inscrições para a Série B, e anunciou a chegada de três jogadores, mas esse número poderia ser maior. Um desses atletas que teve seu nome vinculado ao Leão foi o do meia-atacante Luan, que pertence ao Corinthians. Em entrevista para o repórter Wellington Araújo, da Rádio Clube, o vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, trouxe detalhes da procura por Luan.

“De fato nós procuramos o Corinthians, que é um clube onde temos boa relação, e conversamos sobre a possibilidade de contar com o jogador, já que o Corinthians não ia contar com esse atleta. Mas é um atleta que tem um padrão financeiro muito alto e isso dificulta muito essa negociação, mas ficou apenas no contato. Realmente houve, não é mentira, nem nada que fuja do comum. O Sport procurou o Corinthians, mas não avançou devido ao alto salário do atleta, mesmo o Corinthians se dispondo a fazer uma parceria com o Sport”, disse Augusto Carreras.

Com a procura por um jogador do status de Luan, que recebeu o prêmio de “Rei da América” por ter sido considerado o melhor jogador do continente em 2017 ao ser campeão da Copa Libertadores com o Grêmio, a torcida ficou empolgada com possível poder de investimento que o clube pode ter na próxima janela de transferência. Augusto Carreras não descartou a ideia, mas afirmou que a prioridade sempre foi trazer um jogador que agregasse ao elenco.

“Pode ser (investimento em jogador midiático para a Série B). Eu sempre disse que a premissa não é ser jogador midiático, mas que venha para nos ajudar, para encaixar no perfil de atleta que estamos procurando e atingir a meta que estabelecemos ao Sport que é o retorno à Série A”, encerrou o vice-presidente de futebol.