O Sport foi eliminado da Copa São Paulo, na noite desta quarta-feira, para a equipe do Goiás pelo placar de 1 a 0, na disputa das quartas de finais. Essa foi a maior fase de mata-mata alcançada pelo rubro negro jogando a competição, e igualando 1997 e 2016. A equipe, já com desfalques importantes como Juan Xavier e Ronald, ainda teve a perca do capitão da equipe Marcelo Ajul com menos de 15 minutos de jogo.
O Sport teve uma coisa bastante positiva nessa competição, o fato do time em todas partidas que jogou, conseguir ser melhor que as outras equipes que enfrentou. O time apesar dos desfalques, e do gol sofrido logo cedo, não perdeu o controle. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com boas chances para cada lado, bolas na trave, e tudo mais.
Já no segundo tempo, tudo mudou. A equipe fez um jogo extremamente ofensivo, empurrando a equipe adversária pro seu campo de defesa atrás do gol de empate. Porém, os garotos estavam naqueles dias que a bola não entra de jeito nenhum. 4 bolas na trave. Quatro. E nenhuma deu a sorte de entrar. O que fica, são os frutos dos garotos que se destacaram, e fizeram de tudo pela camisa que vestem.
Os garotos representaram bem o Nordeste na competição, e claro, o técnico Sued Lima, que na minha opinião, já tem que ser auxiliar da equipe principal, se tiver o mínimo de profissionalismo na gestão de Yuri Romão. Quanto aos destaques: Deyvson, Ajul, Lucas André, Fábio, Juan Xavier, Gean Carlos, dentre outros.
Fica claro que, já depois do jogo contra o ABC pela Copa do Nordeste, esses jogadores tem que começar a ser testados no elenco principal, já que podem agregar ao time, muito mais que um Kayke ou Thiago Lopes.
BASTIDORES DE SALGUEIRO 1×2 SPORT
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.