Apesar do Sport não levar um gol sequer nos últimos quatro jogos (Náutico, Íbis, Caruaru e Bahia), é preciso ligar uma luz amarela para a defesa, diferentemente do ataque, que somou 16 gols nos últimos quatro jogos. O início de 2023 do Sport está sendo muito bom. Não só pelos grandes resultados obtidos até agora, como a goleada histórica contra o Bahia por 6×0 ou pelas sete vitórias seguidas.
Por sua vez, o leão é o time que mais fez gols entre os times das séries A e B. São 40 gols em 15 jogos, média de 2,66 gols por jogo. São números impressionantes, até por que o torcedor rubro-negro não estava acostumado com um ataque eficiente nas últimas temporadas. Já o sistema defensivo manteve a base do ano passado com Sabino, Rafael Thyere e Eduardo, ganhando também o ótimo reforço do lateral-esquerdo Igor Cariús, além do goleiro Renan.
O Sport faz sua melhor sequência defensiva do ano – afinal, o máximo haviam sido dois jogos sem sofrer gols – e assim sustenta a quarta melhor defesa entre clubes da Série B com nove gols sofridos.
Mas será que a defesa está passando a confiança que os resultados estão mostrando?
Diferentemente do ataque que vem de boas atuações, a defesa vem oscilando um pouco, em especial o goleiro Renan, que não está passando 100% de segurança.
Renan é um goleiro experiente de 33 anos, que já atuou pelo Botafogo, Avaí e Atlético GO. Mas, ainda não demonstrou boas atuações vestindo a camisa do Sport.
Talvez, seja um trauma recente da torcida do leão?! Sim! Mas os dois gols anulados do Íbis, foram falhas graves do goleiro que perdeu o tempo de bola.
Os últimos gols que o Sport levou foram os 3 na partida contra o Ceará, e há quem diga que Renan falhou em todos. São erros pequenos, mas que não passam confiança nenhuma no gol do Sport.
Particularmente eu gostei da contratação dele para o início da temporada, talvez ele precise de um grande jogo para dar essa confiança toda que ele precisa, mas até agora não demonstrou isso.
O Sport contratou o goleiro Jordan, ex-Santa Cruz e que estava no Brusque. É um goleiro jovem, que realizou boas atuações pelo Santa, mas que provavelmente vai chegar pra ser reserva.
Além de Jordan, o Sport ainda tem Dênis, hoje no departamento médico, com previsão de retorno para os primeiros jogos da série B. Esse sim deve brigar com Renan para ser o titular do Sport para o restante da temporada.
EDUARDO FALA SOBRE SEQUÊNCIA DO SPORT, E PROJETA CONFRONTO DIANTE DO SERGIPE
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.