Opinião: A força da Ilha do Retiro vai colocar o Sport no G4

Sport de olho em Bruno Matias
Sport de olho em Bruno Matias

Podemos dizer que a força que a Ilha do Retiro traz para o Sport é algo normal ao longo dos anos, mas, neste ano está sendo algo fantástico. O time rubro-negro jogou 20 jogos nesta temporada em sua casa, somando incríveis 19 vitórias e apenas 1 derrota, para o São Paulo. Placar construído após o Sport ficar com um jogador a menos.

Além do São Paulo, o Sport já enfrentou mais dois times da Série A (Bahia e Coritiba, vencendo por 6×0 e 2×0, respectivamente) e venceu jogando bem. E mais seis times de Série B (ABC, CRB, Ceará, Guarani, Tombense e Botafogo-SP), ressaltando as vitórias em todos esses confrontos. Então, podemos dizer que em relação ao nível técnico, o Sport passou no teste enfrentando adversários a altura para o principal objetivo: O acesso.

5 dos 7 próximos jogos serão na Ilha do Retiro

O cenário perfeito para o Sport entrar (e não sair mais) no G4 existe. O jogo adiado contra o Vila Nova, válido pela 2ª rodada teve sua data marcada para o dia 18/06, portanto, o Leão irá jogar 5 dos 7 próximos jogos em Recife. O confronto contra o Vila Nova marca também o retorno do público geral ao estádio.

Lembrando que o jogo contra o CRB, em Maceió, válido pela primeira rodada ainda não teve data definida pela CBF. Se o Sport fizer bem seu papel em casa, como está fazendo, tem tudo para entrar no G4. Na Ilha, são 54 gols marcados e apenas 8 gols sofridos. Um dos principais artilheiros do time neste século, Vagner Love é atualmente o artilheiro da Série B, com 7 gols em 7 jogos.

Os próximos jogos em casa são uma boa oportunidade para Love disparar na artilharia. Ele quer repetir o feito de 20 anos atrás, quando foi artilheiro da Série B com o Palmeiras. Na edição de 2003 pelo Palmeiras, Love terminou com 19 gols marcados em 28 partidas disputadas.

BASTIDORES DE LONDRINA 1×2 SPORT

YouTube video

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.