Sport acerta contratação de Fabinho para a Série B; Clube tenta Luan, mas esbarra nos valores

Sport movimentou o mercado no último dia
Sport movimentou o mercado no último dia

O Sport encaminhou mais uma contratação para o restante da temporada. Trata-se do volante Fabinho, que estava no Botafogo com contrato até dezembro deste ano. Ele chega ao clube por empréstimo, e está, inclusive, regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF. O Rubro-negro também buscou a contratação do meia-atacante Luan, do Corinthians, mas não chegou a um acordo com o clube paulista.

A diretoria do Sport conversou com o presidente Duílio Monteiro ao longo dos últimos dias. O Corinthians exigia o pagamento de 50% do salário pelo clube contratante, mas os valores envolvidos na negociação estavam fora da realidade do Leão. Assim, Fabinho tornou-se o último nome publicado pelo Sport no BID durante esta terça-feira.

Antes do volante, o Rubro-negro pernambucano também regularizou o meia Giovanni e o centroavante Kayke Moreno. Os clubes das Séries A e B do Brasileiro tinham até esta terça-feira para realizar transferências, conforme o novo período de registros estabelecido pela CBF. Há exceções neste cenário: atletas que tenham encerrado contrato antes do término da janela, neste dia 12 de abril, e também os que se desvincularem dos respectivos times com base no Artigo 31 da Lei Pelé.

Fabinho estava no Botafogo, disputando 10 partidas nesta temporada, mas o clube comunicou que o volante não seria utilizado pelo técnico Luís Castro em 2022. O meia tem 35 anos e iniciou a carreira pelo Camboriú, em Santa Catarina. Depois disso, ainda defendeu equipes como América-RN, Internacional e Ceará, entre 2018 e 2021.

Rafael Thyere fala sobre sua renovação com o Sport até 2024

YouTube video

Rebaixamento do Salernitana pode conduzir volta de Mikael ao Sport

Sport de olho! O possível rebaixamento do Salernitana, da Itália, pode mudar os planos na carreira do atacante Mikael. O jogador de 22 anos está emprestado pelo leão até o final da temporada e, segundo informações, uma queda do time italiano para a segunda divisão alteraria os planos do clube em relação à compra do jogador. A diretoria rubro-negra já está ciente da possibilidade de contar com o retorno do atleta ao clube no meio do ano.

Apesar disso, não está descartada a possibilidade de Mikael buscar outro destino no futebol europeu. Para seguir com Mikael, a Salernitana terá de desembolsar mais 3 milhões de euros (pouco mais de R$ 18 mi), valor que já está amarrado em contrato. O clube do Recife tem direito a 70% dos direitos de uma negociação, com o restante pertencendo ao atleta.

Na atual temporada, Mikael entrou em campo apenas cinco vezes pelo Salernitana, mas nenhuma como titular e sem gols anotados. Atualmente na última colocação da Série A, o Salernitana vem de três derrotas seguidas e não vence há 11 jogos na temporada.