Sport acerta empréstimo de volante do Ceará; Veja detalhes

William Oliveira no Sport
William Oliveira no Sport

O Sport fechou com mais uma contratação para o seu meio-campo. Trata-se do volante William Oliveira, que será cedido pelo Ceará até o fim do ano. O setor foi o mais carente do Sport em 2021. O leão acabou a Série A com Zé Welison e Marcão de titulares. Além de Betinho e Ronaldo Henrique como alternativas no banco. A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista cearense Rodrigo Cavalcante.


O volante chegará ao rubro-negro pernambucano com salários divididos entre os dois clubes, cabendo ao Sport o maior percentual (80%) dos atuais vencimentos até o fim da temporada. Inclusive, o vínculo do meio-campista com o Vozão se encerra também no final de 2022. Aos 29 anos, o carioca William Oliveira chega ao Leão depois de uma temporada com pouco espaço no elenco do Ceará.


O jogador fez apenas 21 partidas no ano passado, sendo três delas com o elenco de aspirantes. Além do Alvinegro de Porangabuçu, o volante soma passagens por clubes como Sampaio Corrêa, Madureira, Vasco e Bangu. William Oliveira é o segundo jogador emprestado pelo Ceará ao Sport em 2022, que já havia cedido também Pedro Naressi. Antes, chegaram ao Leão o argentino Nicolas Watson, o paraguaio Blas Cáceres, além de Bruno Matias, vindo do Brasil de Pelotas.


O Sport chega a sua 13ª contratação para a temporada 2022. Além dos volantes citados, chegaram os laterais Ezequiel e Lucas Hernandez, o zagueiro Fábio Alemão, os meias Denner e Alanzinho, e os atacante Jaderson, Ray Vanegas e Javier Parraguez.

Confira alguns momentos do novo volante do Sport:

YouTube video

Você viu? Fifa anuncia nova regra de empréstimos de jogadores

A Fifa anunciou uma nova regra para empréstimos de jogadores. Então, as transferências desse modelo terão uma limitação e já começa a valer a partir da próxima temporada. O anúncio foi realizado no último dia 20. Desta forma, os clubes só poderão emprestado no máximo até oito jogadores até 2022/2023. Além disso, a entidade revelou que esse número será reduzido para sete em 2023/2024 e ficar definido para seis em 2024/2025.

“Com estas medidas, a Fifa quer desenvolver os jovens jogadores, promover o equilíbrio competitivo e evitar a acumulação de jogadores nos clubes, situação que tem sido cada vez mais frequente”, disse a entidade, reproduzido pela Agência Brasil.