Finalmente! Sport acerta renovação com titular importante até 2024; Confira

Sport renova com Rafael Thyere
Sport renova com Rafael Thyere

O Sport acertou a renovação do zagueiro Rafael Thyere por mais duas temporadas. Desta forma, o vínculo do defensor com o Leão, que antes era até o fim de 2022, agora vai até o término de 2024. Ainda de acordo com a agente do jogador, a renovação é por duas temporadas, mas com a possibilidade de extensão por mais um ano. O zagueiro é um dos principais jogadores do Sport desde 2021 e também é capitão do Rubro-Negro. O novo vínculo de Thyere com o Sport, inclusive, já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira.

O defensor chegou ao Sport em 2019, emprestado pelo Grêmio. Naquele ano, foi titular na conquista do Campeonato Pernambucano e também na campanha do vice da Série B, que culminou no retorno do Leão à Série A. No ano seguinte, começou como titular, mas perdeu espaço com a chegada de Iago Maidana. Na Série A de 2020, atuou em dez partidas, sendo sete delas como titular.

Em 2021, iniciou a temporada como reserva, mas na Série A fez uma boa dupla com Sabino, apesar da queda do Leão. O Sport no Brasileirão do ano passado, inclusive, foi a quinta melhor defesa do campeonato. Este ano, Thyere seguiu como titular e um dos pilares do time, além de ter assumido o status de capitão da equipe.

Coletiva do técnico Gilmar Dal Pozzo – Fortaleza x Sport

YouTube video

Sabino agradece apoio da torcida do Sport e desabafa contra arbitragem: “Covardia”

Depois de cinco anos, o Sport chegou à final da Copa do Nordeste e, diante do Fortaleza, sofreu um revés amargo. A atuação da arbitragem baiana foi bastante criticada pelos jogadores, comissão e diretoria do leão. Peça importante na campanha, o zagueiro Sabino, em post publicado nas redes sociais, optou por não se aprofundar no assunto, mas se referiu à conjuntura da final como ‘covardia’ e ‘palhaçada’. Além disso, o camisa 35 agradeceu o apoio da torcida rubro-negra e a ‘convidou’ para chegar junto no principal objetivo da temporada: a busca pelo acesso à Série A.

“Bom, me faltam palavras para descrever tamanha covardia que fizeram conosco ontem. Alguém tem que fazer alguma coisa para mudar isso. Porém não vim aqui para falar da palhaçada que fizeram, mas exaltar esse clube e esse grupo! Isso só demonstra que o Sport Recife é gigante. Chegamos até a final por méritos de todos que fazem parte do clube: funcionários, diretoria, torcida e jogadores”.

“Jogadores esses que foram bastante criticados no começo da temporada, mas como o futebol é maravilhoso, mostramos que não somos o que alguns falavam. Chegamos até a final porque praticamos uma palavra que sempre foi citada em nosso vestiário: União! Isso é o que simboliza esse grupo”.

“Claro que não foi o resultado que queríamos, mas provamos para muitos que somos capazes de conquistar o nosso tão sonhado objetivo: a volta à Série A! Aqui vai meu muito obrigado a todos os torcedores que nos apoiaram, tanto em Recife quanto em Fortaleza. Vamos por mais”, escreveu.

Sport agora mira a disputa do Campeonato Pernambucano, e a Série B do Brasileirão. O próximo compromisso do Leão na temporada acontece nesta quarta-feira, quando enfrenta, pelas quartas do estadual, o Salgueiro. Pela Segundona, o time comandado por Dal Pozzo recebe, no sábado (9), o Sampaio Corrêa.