O Sport está acompanhando de perto a venda do zagueiro Adryelson, formado na base do clube, que está deixando o Botafogo e indo para o Lyon, da França. A venda em conjunto com o goleiro Lucas Perri, ex-Náutico, vai render ao time carioca cerca de 20 milhões de euros.
Atento à movimentação, o Sport está apurando por meio dos departamentos jurídico e administrativo qual o percentual exato tem direito na negociação como clube formador. O valor poderia ser ainda maior, mas o Leão perdeu os 20% dos direitos do jogador que detinha. Em 2021, ele conseguiu a liberação do clube por meio da Justiça do Trabalho.
O mecanismo de solidariedade da Fifa garante um percentual de até 5% do valor da negociação, distribuídos entre os times em que o jogador atuou dos 12 aos 23 anos. A divisão é feita de acordo com uma tabela.
Adryelson chegou ao Sport em 2011, aos 13 anos, vindo do Maranhão, para as categorias de base do clube. Se profissionalizou aos 17 e chegou a ser emprestado por um ano para o sub-20 do Palmeiras. Em 2019, quando retornou do empréstimo, se consolidou como titular do Leão por duas temporadas e meia.
BASTIDORES DA REAPRESENTAÇÃO DO SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.