Sport de olho! Aflitos, Arruda e Ilha do Retiro seguem sem receber público; Entenda

Sport de olho na FPF
Sport de olho na FPF

Sport de olho! Os três principais estádios de Pernambuco, Aflitos, Arruda e Ilha do Retiro, seguem de portões fechados. Mesmo com a liberação do Governo do Estado para partidas com público de até 3 mil pessoas, os clubes seguem sem conseguir cumprir os requisitos pedidos pelas autoridades de segurança. A assessoria da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) informou que o Corpo de Bombeiros reuniu-se com representantes dos clubes, “orientando-os como proceder com vistas à regularização, e aguarda a apresentação dos documentos necessários”.

“Entre os documentos que necessitam ser apresentados pelos clubes, dentro da validade, para obter a regularização estão: a liberação do Corpo de Bombeiros Militar para funcionamento, o alvará de funcionamento das respectivas prefeituras e do projeto de prevenção a incêndio e pânico”, dizia a nota ao GE.

Quanto aos Aflitos, foi informado que houve uma vistoria na sexta-feira passada, mas “constatou-se que não houve evolução e o estádio permanece reprovado pelo Corpo de Bombeiros”. A expectativa do clube era de ter torcedores nas arquibancadas na partida desta quarta-feira, contra o Caruaru City, pelo Pernambucano, mas não obteve liberação. No sábado, o estádio recebe o clássico contra o Sport, também pelo Estadual.

E AGORA, LISCA? (ATUALIZAÇÃO) I YURIDE FATO E DE DIREITO I SEM LAUDOS I PROBLEMAS NO DM DO SPORT

YouTube video

Fica ou sai? Goleiro do Sport desperta interesse da Chapecoense

Reserva no Sport, o goleiro Carlos Eduardo entrou na mira da Chapecoense. Segundo informações, a equipe catarinense fez uma consulta para entender a situação do jogador. A informação foi trazida primeiramente pelo canal Mais Sports. O goleiro tem contrato com o Sport até o término desta temporada.

“Me consultaram (da Chapecoense) sobre a situação dele. Manifestaram interesse, mas Carlos tem contrato até o final do ano. O projeto de jogar sempre interessa e essa não é a primeira procura desde o início do ano”, afirmou Rodrigo Severo, representante do goleiro.

Carlos Eduardo chegou ao Recife em 2020, após se destacar pelo Brasil de Pelotas. Inicialmente, compôs elenco por uma temporada e só estreou em fevereiro de 2021, em um time alternativo no Campeonato Pernambucano. Pouco depois, recebeu a primeira sequência como titular, entre o fim de fevereiro e começo de março.

Mas viu a oportunidade ser interrompida no quarto jogo por uma lesão no rosto, contra o Central, que o tirou de ação por três meses. No total, Carlos Eduardo possui sete partidas pelo Rubro-negro. Questionado se existe alguma chance de o goleiro deixar o leão, Rodrigo Severo acenou negativamente.

“Carlos deve cumprir o contrato que assinou, a menos que o Sport descumpra a sua parte, então dependerá do futuro próximo. Eles têm pago parte do atrasado, até porque não é pouco, e estão tentando não atrasar”, afirmou o agente.