O Sport deu início, nesta segunda-feira (16), à sua preparação em campo durante a intertemporada que promete ser decisiva para o clube na luta contra o rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Lanterna da competição com apenas três pontos somados em 11 rodadas, o Leão da Ilha busca corrigir o rumo sob o comando de Daniel Paulista, técnico que reassume o time em sua quarta passagem pelo clube.
As atividades foram retomadas no CT José de Andrade Médicis e marcaram o início de um novo ciclo para o elenco rubro-negro. A pausa no Brasileirão por conta da Copa do Mundo de Clubes é encarada pela direção leonina como uma chance rara e crucial para ajustar o elenco, corrigir erros táticos e retomar a identidade histórica do clube.
“Pé no acelerador”, diz dirigente
Quem reforçou esse discurso foi o diretor de futebol do clube, Enrico Ambrogini. Segundo o dirigente, a intertemporada é vista como um “privilégio” diante da má fase, e será usada com intensidade máxima.
“A intertemporada cai como uma luva, ainda mais pelo começo da equipe no Brasileirão. Temos que potencializar e extrair tudo o que for possível nesse período”, afirmou Enrico.
“A cobrança para os atletas e comissão técnica é que usem esse tempo com o pé 100% no acelerador. Conseguimos dar férias protocolares e teremos um período maior de treinos focado na retomada”, completou.
Ajustes e reforços à vista
Além dos treinos técnicos e táticos, o Sport promete mudanças pontuais no elenco durante a próxima janela de transferências. A diretoria admite que novas peças estão sendo analisadas para reforçar o grupo, mas com um critério claro: identificação com o clube e disposição para entrar no clima de urgência que o momento exige.
“Trazer o Daniel é retomar o DNA do Sport, de intensidade, agressividade e luta por cada bola. Isso precisa aparecer agora nos treinos. Quem chegar tem que estar alinhado com isso”, reforçou Enrico.
Copa do Nordeste e retomada da Série A
Antes da retomada do Brasileirão, o Sport ainda terá um importante compromisso pela frente: o duelo contra o Ceará pelas quartas de final da Copa do Nordeste, no dia 9 de julho, na Ilha do Retiro. A partida é tratada como mais uma chance para a equipe recuperar moral e ritmo competitivo.
A estreia de Daniel Paulista na volta da Série A acontecerá na 13ª rodada, contra o Juventude, no dia 14 de julho. Será o início de um segundo turno que o clube espera encarar com uma nova postura — e, principalmente, com resultados.

Calendário do Sport para as próximas rodadas:
09/07 – Copa do Nordeste – Quartas de Final – QUA – 21h30
Ceára
14/07 – Campeonato Brasileiro – 13ª rodada – SEG – 20h00
Juventude
17/07 – Campeonato Brasileiro – 14ª rodada – QUI – 19H00
Atlético-MG
20/07 – Campeonato Brasileiro – 15ª rodada – DOM – 17H30
Botafogo

Veja também:
Saiba mais sobre o Leão da Ilha pelo Whatsapp
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.