Com o rebaixamento para a Série B, o Sport inicia o ano de 2022 sob muita pressão e responsabilidade. Naturalmente, a atenção da torcida em cima da montagem do elenco está sendo redobrada, e a demora para anunciar reforços vinha sendo uma das grandes cobranças dos leoninos. Porém, nos últimos dias, esse processo tem sido agilizado e o plantel do primeiro semestre começa a tomar corpo na Ilha do Retiro. Até o presente momento, foram anunciados os volantes Nicolás Watson e Pedro Naressi, além do atacante Ray Vanegas. O lateral esquerdo Lucas Hernández, o zagueiro Fábio Alemão e os meias Jáderson e Denner estão acertados, mas por questões burocráticas ainda não foram anunciados.
Porém, mesmo com os tão cobrados reforços aparecendo, o Sport ainda não cessou sua busca no mercado. Os Rubro-negros entraram na janela de transferências visando contratar peças para todos os setores, exceto o de goleiro. De acordo com o repórter João Victor Amorim, setorista do Leão na Rádio Jornal, o clube ainda está atrás de um meio-campista, um atacante de beirada e um centroavante. Ainda segundo o jornalista, um desses nomes deve ser estrangeiro.
Para a posição de meia, atualmente, Gustavo Florentín tem à sua disposição Gustavo, Thiago Lopes e o jovem Adryan, além de Denner e Jáderson, que pode ser utilizado também no ataque e lateral esquerda. Os atacantes de beirada são Cristiano, Ray Vanegas, Everton Felipe e o lateral esquerdo Luciano Juba, que deve ser acionado nessa função. Como centroavante, as opções são Mikael, titular absoluto, e o recém promovido da base Flávio.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/V/M/8jQ86sTWemGyG7oDaUmg/mg-3611.jpg)
Nenhum jogador trazido pelo Sport tem salário maior que R$ 100 mil
Juntamente às notícias destacadas anteriormente, foi trazido pelo repórter João Victor Amorim que nenhum dos atletas contratados pelo Sport receberá um salário superior ao valor de R$ 100 mil. Além disso, os pernambucanos não estão arcando com luvas. As informações fortalecem a ideia de cuidado financeiro da atual gestão rubro-negra, que conseguiu fechar seu primeiro semestre de comando pagando em dia todos os salários do clube, feito que não vinha sendo comum do final de 2017 para cá.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.