Relacionado após um mês se recuperando de uma lesão na coxa, Jorginho viu, do banco de reservas, o companheiro de posição Alan Ruiz sedimentar ainda mais o seu espaço na equipe titular do Sport. Na vitória diante do Novorizontino, o meia argentino voltou a ser uma das principais peças ofensivas.
Questionado, Enderson Moreira começou destacando a rápida adaptação de Alan Ruiz ao clube. O atleta de 29 anos fez a sua estreia no dia 14 de julho, na 17ª rodada, na derrota diante do Atlético-GO.
“O Alan é um jogador muito cerebral. É um jogador que sustenta mais a bola, consegue um chute de fora da área, como ele fez hoje. É um passe para uma situação de finalização. E era muito comum, na minha cabeça, porque é uma readaptação. Ele foi o meu atleta no Grêmio em 2014. São nove anos. Então é uma readaptação daquilo que ele imaginou, jogou, conheceu. Mas eu acho que está sendo muito rápido”, começou por dizer Enderson.
“Tenho que enaltecer o trabalho dele, é um jogador muito importante. É totalmente diferente do Jorginho. Completamente diferente. Jorginho dá muito andamento, os dois têm uma capacidade técnica excepcional, mas um é mais na força, imposição, inteligência; o outro na mobilidade, na técnica. São jogadores muito interessantes, mas com capacidades bem distintas”, analisou o treinador.
A seu favor, Jorginho tem o histórico ao longo da temporada, sendo titular absoluto da equipe. Ele realizou 39 jogos, com oito gols e sete assistências. Alan Ruiz já fez seis jogos no Sport, ainda sem gols ou assistências diretas.
BASTIDORES DE SPORT 1×0 NOVORIZONTINO
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.