O Sport observa seus adversários que estão fora do G4 cada vez mais perto. Há cinco jogos sem vencer, o time tenta engrenar nas próximas rodadas. O próximo compromisso será contra o ABC, no Frasqueirão. O duelo está marcado para esta sexta-feira (15), às 21h30, pela 28ª rodada da Série B. Ponto forte no primeiro semestre, a defesa vem sendo um dos principais motivos de preocupação da comissão técnica.
Ao todo, foram duas derrotas e três empates nos últimos compromissos, a pior ‘seca’ do ano. Dentro do seleto grupo de classificação da Série B, o Sport apresenta a defesa mais vazada com 26 gols sofridos, em 27 partidas. Os números ficam ainda mais preocupantes quando o recorte leva em consideração apenas os últimos quatro jogos, foram nove tentos sofridos.
Neste período, o sistema defensivo apresentou diversas modificações, seja na dupla de zaga, ou seja nas laterais, que nas últimas partidas viveu uma espécie de rodízio (Ewerthon, Roberto Rosales, Victor Gabriel), uma vez que os titulares Felipinho e Eduardo, retornara contra o Criciúma, depois de um período afastado. Nem mesmo o gol sobreviveu sem mudanças, visto que Renan perdeu a titularidade para o experiente Denis.
Os resultados fizeram o Rubro-negro ascender o sinal de alertar pensando na tabela da competição. No momento, o Sport ocupa a vice-liderança do torneio, com 47 pontos ganhos, com uma vitória pode terminar a próxima rodada na liderança, mas em caso de tropeço pode ficar até mesmo fora do grupo de classificação.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x CRICIÚMA)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.