Alisson Cassiano elogia formação de três zagueiros e manda recado para o técnico do Sport: “Das vezes em que comecei jogando…”

Alisson Cassiano - Sport
Alisson Cassiano - Sport

Titular no empate sem gols contra o Tombense, Alisson Cassiano elogiou a formação com três zagueiros adotada pelo Sport. Com desfalques na lateral-esquerda, Enderson Moreira optou pelo esquema também utilizado na vitória por 3 a 1 diante do São Paulo, pela Copa do Brasil.

“Sou suspeito para falar. Das vezes em que comecei jogando, foi com essa formação. É uma tática que tem conferido consistência à equipe. Apesar dos três zagueiros, a equipe não fica nem um pouco defensiva. Isso nos proporciona uma segurança defensiva maior, bem como uma consistência no ataque. Apesar do resultado sem gols na última partida, foi um time que buscou e tentou a todo momento marcar um gol”, disse o zagueiro.

“Costumamos dizer no segundo turno da Série B que é uma última oportunidade. Enfrentaremos o Guarani pela última vez. Não haverá outra oportunidade de obter pontos diante dessa equipe. Qualquer jogo se torna indispensável, ainda mais sendo contra um concorrente que está próximo em número de pontos. A expectativa é poder fazer outro bom jogo e continuar sendo consistentes fora de casa; estamos em ascensão como visitantes”, finalizou Alisson Cassiano.

Contratado durante a temporada, o jogador disputou oito partidas pelo Sport em 2023, sendo titular em quatro delas. Além das partidas contra São Paulo e Tombense, onde o Leão iniciou com três zagueiros, o atleta esteve no time titular na estreia rubro-negra na Série B contra o Novorizontino, quando os pernambucanos utilizaram uma equipe reserva, e substituiu Rafael Thyere na goleada contra o ABC.

LATERAL EDUARDO FAZ TATUAGEM DO SPORT

YouTube video