Sport x Amazonas: Relembre aqui a vitória do primeiro turno; equipes só se enfrentaram uma vez na história!

O Sport se prepara para enfrentar o Amazonas neste próximo sábado (10), às 17:00, na Arena Pernambuco. O histórico entre as equipes começou ainda neste ano: o primeiro confronto foi justamente a vitória do Leão da Ilha no primeiro turno, por 3×2, na Arena da Amazônia. Relembre aqui como foi a partida!

sport
(Foto: Paulo Paiva/SCR)

Crônica da partida entre Sport e Amazonas

O Sport fez um primeiro tempo de imposição, colocando o Amazonas contra as cordas desde o início da partida. Controlando a posse de bola, a diferença técnica se fez valer e o Leão criou inúmeras chances de gol.

Após bons chutes de fora da área de Romarinho, Tití Ortíz e Felipe, os rubro-negros perceberam que o goleiro Edson Mardden mostrava certo grau de nervosismo, sempre optando pela defesa em dois tempos.

E foi justamente desta forma e apostando na insistência, que os pernambucanos abriram o placar. Chrystian Barletta cruzou pela esquerda, a bola quicou e enganou o goleiro amazonense.

Ao tentar encaixar, a bola acabou batendo em seu peito e sobrando para Romarinho. Oportunista, o camisa 11 só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Foi o quarto gol do atacante nesta temporada, assumindo a vice artilharia do Sport no ano.

Antes do intervalo, o Amazonas reagiu e quase chegou ao empate. Aos 40 minutos, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti para a Onça, após ver falta de Felipinho em Patric, velho conhecido da torcida rubro-negra. Após a checagem do VAR, no entanto, a falta foi anulada.

No início do segundo tempo, o Sport continuou em cima e não demorou para ampliar o placar. Romarinho deu uma linda assistência, acertando um passe entre quatro jogadores, deixando Gustavo Coutinho cara a cara com o gol. Ele só teve o trabalho de deslocar o goleiro e marcar seu 10° gol no ano.

Dali em diante, o jogo entrou em um modo frenético. O Amazonas conseguiu diminuir o placar com Matheusinho, mas nem deu tempo comemorar. Apens dois minutos depois, Luciano Castán voltou a balançar as redes para o Sport, após cruzamento de Felipinho.

Já nos acréscimos, o experiente atacante Jô, que fez história pelo Corinthians e Atlético-MG, saiu do banco de reservas para marcar para o Amazonas. Aos 37 anos, ele teve a frieza de driblar o goleiro Caíque França e chutar com muita calma.

sport
(Foto: Paulo Paiva/SCR)