O Sport, em conjunto com a 2ª Vara da Infância e Juventude do Recife, promoveu a visita de 58 crianças e adolescentes que estão aptos à adoção e que moram na região metropolitana, à Ilha do Retiro, neste domingo (11). Outra ação do clube foi a presença de 61 bonecos com fotos dos pequenos visitantes, na partida diante do Botafogo.
De acordo com os dados do Sistema Nacional de Adoção (SNA), existem 79 crianças e adolescentes aptos à adoção em Pernambuco nos dias de hoje, porém, dos 1.087 pretendentes cadastrados, apenas 6% adotaria crianças acima de sete anos. E é disso que se trata à ação “Adote um pequeno torcedor”, para trazer mais visibilidade e incentivar a adoção dessas crianças e adolescentes. De 2015 para cá, o projeto trouxe um total de 11 adoções.
Hélia Viegas, juíza substituta da 2ª Vara da Infância e Juventude do Recife, ressaltou a importância da campanha para a visibilidade dos jovens cadastrados. “Essa campanha será muito importante não só para aumentar chances de adoção, mas também possibilitar um apadrinhamento, só tenho a agradecer ao Sport Club do Recife por essa campanha”, comentou.
Neste ano, conhecemos a dor de ver nossa casa vazia. Da distância do carinho, do incentivo. No estado, 79 crianças e adolescentes também sentem falta de um lar.
Por isso, a partir desta véspera de Dia das Crianças, o Adote Um Pequeno Torcedor estará nas arquibancadas. pic.twitter.com/WKNrmvrxtA
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 11, 2020
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.