O Sport já iniciou os movimentos para definir o comando técnico da temporada 2026. De acordo com Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, dois nomes estão em pauta na Ilha do Retiro: Fernando Seabra, de 48 anos, e Thiago Carpini, de 41.

No momento, Carpini é o preferido internamente, embora as negociações apresentem obstáculos em ambos os casos. Seabra, que recentemente comandou o Red Bull Bragantino e teve passagem pelo Cruzeiro, está livre no mercado desde que deixou o time paulista.
O técnico teria solicitado um contrato mais longo, até o fim de 2027, o que não é visto como ideal pela diretoria rubro-negra. Já Thiago Carpini, atual técnico do Juventude, vive momento de luta contra o rebaixamento no Brasileirão.
O time gaúcho vem de duas vitórias consecutivas, incluindo uma sobre o próprio Sport, e está a apenas dois pontos do Z4 antes do encerramento da rodada. Apesar da reação, o Ju ainda tem mais de 80% de risco de queda, segundo projeções matemáticas.

Fontes próximas ao clube e à imprensa de Caxias do Sul indicam que o futuro de Carpini no Juventude ainda não está definido, o que abre margem para uma possível mudança de ares ao fim do campeonato.
No Sport, a definição do novo treinador para 2026 deve ocorrer após o término da Série A, em meio à reestruturação do elenco e planejamento da próxima temporada.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

