Sport antecipa viagem para enfrentar a Tombense; Entenda o motivo

Sport antecipa viagem para enfrentar a Tombense
Sport antecipa viagem para enfrentar a Tombense

O Sport iniciou uma jornada para enfrentar a equipe da Tombense, na próxima quinta-feira (18), pela 25ª rodada da Série B. Numa viagem originalmente desgastante, o departamento de futebol do clube decidiu operar uma logística diferente da habitual, de viajar apenas um ou dois dias antes dos jogos. Na primeira parte da viagem, a delegação viajou de avião para o Rio de Janeiro.

Na manhã da terça-feira, o time treina no CT do Vasco, e só depois então realiza a viagem para a cidade de Muriaé, no interior de Minas Gerais. É justamente nesse trecho da viagem onde haverá o maior desgaste físico para os jogadores. Muriaé fica a cerca de 300 km de distância do Rio de Janeiro, o que está planejado um deslocamento de cerca de cinco horas de viagem de ônibus.

Como o estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, não foi liberado para os jogos da Série B, por não atender às exigências da CBF, o Tombense optou por mandar seus jogos no estádio Soares de Azevedo, na cidade que fica cerca de 60 quilômetros de distância da cidade onde o clube é sediado. Na quarta-feira (17), o Sport realizará o treino de reconhecimento do gramado do Campo do Nacional de Muriaé, mandante do Soares de Azevedo.

BASTIDORES de Sport 4×0 CSA

YouTube video

Giovanni vira líder de assistências do Sport na Série B

Na goleada do Sport por 4 a 0 sobre o CSA, o meia Giovanni que marcou um dos gols e deu assistência para outro. Com isso, passou a liderar as estatísticas de passes para gols na equipe pela Série B, com três no total. A última vez em que Giovanni havia entrado como titular em campo aconteceu contra o Londrina, pela 17ª rodada da Série B. Machucado, ficou em tratamento e não enfrentou Operário-PR e Vila Nova, e quando deixou o DM não retomou a condição de titular logo de cara.

“Giovanni é um cara que trabalhei no ano passado, que conheço desde quando ele era da base do Corinthians. É um jogador muito competitivo e está sempre querendo ganhar. Tem essa boa finalização fora da área, acha passe. É um meia com muita qualidade técnica. (Contra o CSA) ele ajudou os dois centroavantes a pressionar a bola o tempo todo”, elogiou Claudinei Oliveira, técnico do Sport.