Rodrigão evita passado e foca no Sport: “Quero ser artilheiro”

Rodrigão, novo atacante do Sport

O atacante Rodrigão chegou ao Sport sob desconfiança pelo desempenho e histórico de indisciplina nos últimos anos. Porém, o centroavante não quer mais pensar no passado. Aos 28 anos, rescindiu com o Santos e acertou um contrato curto com o Rubro-negro, válido até o fim de abril, para tentar recuperar sua carreira.

“Eu tinha contrato até o meio do ano (com o Santos). Estou muito feliz de estar no Sport. Agradeço muito a diretoria e comissão técnica que estão confiando em mim e no meu trabalho. Quero ser muito feliz e fazer história”, afirmou o atacante, que está regularizado no BID.

Rodrigão chegou para a posição em que o Leão contava com Mikael, artilheiro com cinco gols em dois jogos. A missão de igualar os números torna-se um desafio para o novo contratado. Em 2021, o atacante fez cinco gols pela Ponte Preta. Antes disso, passou em branco pelo Avaí e marcou um pelo Ceará, ambos em 2020. O último ano de melhores números do centroavante aconteceu em 2019, com 21 gols em 42 partidas pelo Coritiba.

“Em 2020 eu tive algumas lesões. Em 2021 joguei pela Ponte, acho que fui bem. Acho que onde passei eu sempre deixei bem claro que quero fazer história. Quero ser artilheiro”, contou o atacante.

Fora de campo, os últimos problemas de Rodrigão aconteceram em 2017, pelo Bahia, e 2019 pelo Coritiba. No Tricolor, terminou sendo devolvido ao Santos antes do fim do empréstimo após o vazamento de um vídeo em que aparecia se divertindo na véspera do clássico Ba-Vi. Dois anos depois, foi afastado pelo Coritiba após ter se negado a ser reserva em um jogo contra o Bragantino.

“Eu tenho que minha resposta é sempre mostrar que sou um atleta profissional. Tenho minha vida fora e dentro de campo. Eu cheguei mais maduro, com outra cabeça, outra mentalidade. Com foco e determinação. Vou me dedicar muito para ser feliz no clube”, finalizou.

Apresentação oficial de Rodrigão, novo atacante do Sport

FPF confirma nova data do Clássico das Multidões

A Federação Pernambucana de Futebol publicou nesta quarta-feira, mudanças na tabela do campeonato, envolvendo os jogos do próximo final de semana. O clássico entre Sport e Santa Cruz, inicialmente marcado para sábado, na Ilha do Retiro, foi remarcado para o dia 19. Com isso, ambos os times vão ter outros desafios pela frente.

O Sport entra em campo no domingo, às 17h, na Ilha do Retiro, para encarar o Afogados, também em partida antecipada da oitava rodada. O Leão vem de uma maratona de jogos, uma vez que na terça-feira superou o Sousa por 1 a 0, pela Copa do Nordeste, e volta a campo nesta quinta, para enfrentar o Caruaru City, na abertura da 4ª rodada.