Sport anuncia a contratação do atacante Wanderson; Jogador pode fazer estreia contra o Ituano

Sport anuncia chegada de Wanderson
Sport anuncia chegada de Wanderson

Após a oficialização de Vagner Love e Gustavo Coutinho, o departamento de futebol do Sport anuncia um novo reforço para o setor ofensivo do técnico Claudinei Oliveira. Trata-se do atacante Wanderson, que estava no Ludogorets, da Bulgária. O jogador já realizou os exames médicos, além das primeiras avaliações junto ao staff do Clube, e trabalha no CT. Wanderson acertou vínculo com o a equipe rubro-negra até o fim deste Brasileirão.

Aos 34 anos, o atacante passou as últimas oito temporadas no Ludogorets, onde disputou edições da Liga dos Campeões da Europa. Natural de Cruzeiro do Oeste, no Paraná, ele naturalizou-se búlgaro e possui convocações para a seleção do país. No Brasil, Wanderson tem passagens pela Portuguesa, Oeste e Barueri, dentre outros. Seu nome já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Primeiros dias de Wanderson no Sport

YouTube video

Sport divulga os números da venda do goleiro Maílson em Portal da Transparência

Sport, através deste comunicado, divulga os detalhes da venda do goleiro Mailson, finalizada no início desta semana com a rescisão do jogador publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A medida faz parte da filosofia de transparência adotada pelo Clube. Restando menos de seis meses para o fim do contrato, o Sport acertou a transferência de Maílson para o Al Taawoun, da Arábia Saudita, por 500 mil dólares, em negociação que envolveu todos os direitos econômicos que o Clube detinha.

Maílson é o terceiro jogador negociado pelo Clube nesta temporada. Anteriormente, o Sport havia acertado as transferências dos também pratas da casa Gustavo e Mikael, em uma política de vitrine e valorização para a base. Os dois atletas, aliás, também tiveram os números detalhados pela diretoria, à época das saídas, no fim de janeiro.

Maílson pelo Sport

Leão da Base, o goleiro subiu para os profissionais em 2017, mas recebeu a primeira sequência de jogos no ano seguinte, ao substituir o ídolo Magrão, então lesionado, durante o Brasileirão. A partir de 2019, firmou-se de vez no Clube e foi fundamental na conquista do título Estadual daquela temporada, com dois pênaltis defendidos na final sobre o Náutico, além do acesso obtido no mesmo ano.

Ao todo, Maílson disputou 158 partidas oficiais pelo Leão, com 60 vitórias, 59 empates e 39 derrotas, além de média inferior a um gol sofrido por partida e oito defesas de pênaltis.