Nicolás Watson não faz mais parte do elenco do Sport. Nesta sexta-feira, o clube informou que atendeu o pedido do Instituto-ARG, que detém os direitos econômicos do jogador, e liberou ele do empréstimo que iria até o fim da temporada. Watson foi o primeiro reforço do Sport para 2022, mas pouco atuou. Ao todo, fez apenas três jogos, todos pelo Estadual, que totalizaram 167 minutos, sem gol e com uma assistência. A última partida do volante foi no dia 10 de fevereiro, contra o Caruaru City.
“O Sport informa que atendeu o pedido do Instituto Atlético Central Córdoba pelo retorno do volante Nicolas Watson. O atleta defendia a equipe Argentina antes de vir ao Clube. Agradecemos os serviços prestados e o convívio no dia a dia, além de desejar sucesso ao jogador”, disse o clube em breve nota.
Com o atual técnico Gilmar Dal Pozzo, portanto, ele não atuou. Para o setor de volantes, o treinador conta com William Oliveira, Bruno Marias, Pedro Naressi, Ronaldo, Fabinho e Blás Cáceres. O volante já embarcou para a Argentina, seu país de origem.
SPORT 2 X 1 PONTE PRETA: VIRA VIROU! DE VIRADA SPORT VENCE E SE MANTÉM NO G4
Sport planeja troca de solo e gramado da Ilha do Retiro
A Ilha do Retiro, estádio do Sport, sempre sofreu com alagamentos devido a qualidade do solo e a proximidade do Rio Capibaribe, que acaba afetando o funcionamento da drenagem do estádio. Com as fortes chuvas que atingiram o Recife nos últimos dias, o problema voltou a expor um problema que o rubro-negro pernambucano sempre enfrentou. Entrevista para Jorge Soares, o vice-presidente de patrimônio Fortunato Russo, detalhou o problema.
“Foi um volume grande de chuva. Ninguém estava esperando por isso e já é conhecido que o subsolo e o solo da Ilha do Retiro é bastante argiloso. Naturalmente ele tem um problema de drenagem, apesar do sistema do Sport ter sido sempre modernizado e trocado, mas é natural que a gente enfrente problemas por conta da condição do sol da Ilha. É uma condição natural. A gente identificou alguns problemas em algumas tubulações da drenagem que só apareceram com esse volume de chuva e a gente tá tentando recuperar para que isso não volte a ocorrer como ocorreu. Foi uma surpresa para nós também”, disse.
A diretoria do clube já possui um planejamento para tentar solucionar os problemas de alagamentos no gramado da Ilha do Retiro. De acordo com Fortunato Russo, o Sport contratou uma empresa especializada no assunto e está aguardando o orçamento para uma reforma para a troca do solo, gramado e uma modernização da drenagem do estádio.
“A gente pediu um orçamento para uma empresa especializada, que ficou de entregar para a gente no início desse semestre, que seria um orçamento para toda a troca do solo e do gramado também. A gente vai aguardar esse orçamento mais definitivo. E também a modernização da drenagem, das tubulações do gramado da Ilha do Retiro. A gente pediu um orçamento, já era algo que estava no nosso planejamento de tentar melhorar a qualidade do gramado, mas é uma coisa devagar. Já estamos fazendo muita coisa e a gente não tem braço para fazer tudo de uma vez”, detalhou.
Apesar de ter passado por esse momento difícil e deixar claro a necessidade de uma melhora na drenagem do gramado, a situação financeira pode ser o grande empecilho para que a obra seja realizada. Segundo Fortunato Russo, após o orçamento ser divulgado pela empresa especializada, os dirigentes do Sport irão se reunir para saber se possui condições da realização dessa grande reforma da Ilha.
“O que a gente pode fazer e já estamos fazendo é obstruir o que a gente identificou, melhorar a drenagem que a gente já tem e enfrentar isso dentro do que a gente pode. O orçamento final não recebemos ainda, temos que fazer um levantamento do recurso e quando recebermos o orçamento, a gente vai analisar para ver se já possuímos recursos para realizar esse investimento ainda nessa temporada. Nossa gestão não dá o passo maior do que a perna e a gente faz tudo dentro do que é possível”, encerrou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.