Após goleada sofrida pelo Sport, César Lucena dispara: “Foi o nosso pior jogo do ano”

César Lucena fala sobre goleada do Sport
César Lucena fala sobre goleada do Sport

Comandando o Sport de forma interina, o auxiliar-técnico César Lucena reconheceu a péssima partida da equipe na derrota por 4 a 1 para o Sampaio Corrêa, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para o profissional, a apresentação rubro-negra foi a pior da temporada. Com a derrota, o Sport caiu para a 7ª colocação na tabela de classificação, e pode perder mais três posições em caso de combinação de resultados.

“Hoje foi o nosso pior jogo do ano. Eu não tenho dúvidas. Foi um jogo muito ruim no primeiro tempo, conseguimos jogar mais nos segundo tempo, onde tivemos algumas coisas boas, mas agora é esquecer essa partida. Agora é pensar no próximo adversário, trabalhar firme, recuperar alguns atletas que estão lesionados ou cansados e vamos para a próxima batalha”, disse César Lucena.

“O Sampaio Corrêa já passou e não podemos fazer mais nada. O que dá para fazer é analisar onde nós erramos, trabalhar e, com muito trabalho, conseguir a vitória dentro da Ilha do Retiro”, encerrou.

Coletiva do auxiliar técnico César Lucena (Sampaio Corrêa x Sport)

YouTube video

O que aconteceu na partida:

Mesmo necessitando da vitória, o desempenho da equipe rubro-negra ficou abaixo da expectativa. Tanto que não demorou muito para os donos da casa abrir o placar. Aos cinco minutos, o Sampaio Corrêa trocou passes no campo ofensivo e o atacante Pimentinha cruzou na cabeça do artilheiro Poveda cabecear sem dificuldades para o fundo do gol.

Após o gol sofrido, a torcida tinha a esperança de que o desempenho dos rubro-negros melhorasse, mas não foi isso que aconteceu. Os tradicionais erros do Leão já são de conhecimento de todos. A ineficiência ofensiva seguiu presente na equipe comandada por César Lucena. Porém, a transição ofensiva do ataque do Sport e os constantes erros de passes inibiam qualquer tipo de reação que poderia acontecer.

Enquanto isso, o Sampaio seguia pressionando e aos 36 minutos foi recompensado. Após cobrança de escanteio, Catatau subiu sozinho e ampliou o placar de forma merecida. O desempenho do Sport no primeiro tempo não poderia piorar e, por isso, o interino César Lucena voltou com duas mudanças que trouxeram ao Leão mais presença ofensiva. A resposta veio logo aos seis minutos da segunda etapa. Em cobrança de falta cobrada pelo meia-atacante Giovanni, Kayke desviou na primeira trave e colocou a bola no fundo das redes, diminuindo o placar.

Após diminuir o placar, o Sport até tentou fazer uma pressão em busca do gol de empate, mas a tentativa foi por água abaixo depois de um rápido contra-ataque armado pelo Sampaio, onde o zagueiro Fábio Alemão acabou fazendo pênalti em Matheusinho e sendo expulso no lance. Artilheiro da Série B e autor do primeiro gol da partida, Poveda converteu a cobrança e fechou o placar no Castelão. No apagar das luzes, uma troca de passes no setor ofensivo, Rafael Costa finalizou de fora da área e marcou o quarto gol para fechar o placar no Castelão.