Após ter demissão, Gustavo Florentín se despede do Sport: ‘Sempre na torcida’

Sport muda de técnico
Sport muda de técnico

Após ter a demissão anunciada pelo Sport no fim da manhã desta quinta-feira, o técnico Gustavo Florentín se despediu oficialmente do clube no começo da tarde. Em publicação nas redes sociais, o treinador paraguaio mostrou-se grato aos torcedores pelo suporte ao longo dos seis na Ilha do Retiro e disse que virou um torcedor leonino.

“Gostaria de agradecer a toda torcida do Sport pelo apoio e carinho. Foi um prazer defender as cores deste grande clube. Estarei sempre na torcida e desejando sucesso”, escreveu.

O paraguaio desembarcou no Recife em 26 de agosto de 2021, com um currículo que envolvia passagens por Cerro Porteño, Deportivo Capiatá, Sportivo Luqueño, Guaraní e Sol de América, em seu país natal, além de Huachipato (Chile) e The Strongest (Bolívia). Na Ilha do Retiro, foram 32 jogos, com 10 vitórias, nove empates e 13 derrotas.

Assim, Florentín deixa o Sport com um aproveitamento de apenas 40% dos pontos disputados. Nesta temporada, foram 13 jogos, com quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 44% de aproveitamento.

Sport: Quem será o técnico? | Tudo sobre a eliminação e possíveis consequências

YouTube video

Confira lista de técnicos livres no mercado que podem assumir o Sport

Após a demissão de Gustavo Florentín do cargo de treinador do Sport, nomes começam a surgir como especulação ligados ao clube pernambucano que tem o objetivo de trazer o novo técnico ainda essa semana. Por isso, o MeuSport trouxe uma lista de treinadores que estão livres no mercado e que podem assinar com o clube pernambucano.

Treinadores brasileiros:

Dunga, Renato Portaluppi, Cuca, Felipão, Luxemburgo, Sylvinho, Lisca, Wágner Mancini, Fábio Carille, Falcão, Mano Menezes, Celso Roth, Oswaldo de Oliveira, Dorival Júnior, Fernando Diniz, Thiago Larghi, Jorginho, Geninho, Jair Ventura, Enderson Moreira, Ney Franco.

VP Social fala sobre eventos para movimentar a Sede

YouTube video

Governo de Pernambuco vai ampliar capacidade dos estádios; Veja detalhes

Governo de Pernambuco anunciou a ampliação das capacidades dos estádios. No novo decreto, válido a partir desta quarta-feira (2), até o dia 15 de março, as praças esportivas podem receber até três mil pessoas ou 70% da capacidade, o que for menor. No protocolo para a entrada nos estádios, segue a obrigatoriedade da apresentação do passaporte vacinal, além do teste negativo.

O exame deve ser antígeno negativo realizado 24 horas, no período que antecede o jogo, ou teste RT-PCR negativo realizado até 48 horas antes. No caso de Náutico, Santa Cruz e Sport, ainda será necessário conseguir a liberação do Corpo de Bombeiros. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) chegou a quitar os tributos em atraso para a liberação dos laudos do Arruda, Aflitos e Ilha do Retiro.