Prata da casa do Sport, o meia Everton Felipe anunciou oficialmente a sua aposentadoria aos 26 anos, nesta quarta-feira (5). Através de um vídeo nas suas redes sociais, o atleta encerrou a sua carreira no futebol devido as fortes dores no joelho, oriundas de uma grave lesão em 2022.
“Depois de muito tempo, de me preparar para fazer esse vídeo, eu venho aqui falar com vocês. Adiei por muito tempo, mas agora não tem volta. Quem me acompanha, sabe das minhas lutas diárias fazendo fisioterapia todos os dias para poder me recuperar e voltar a jogar futebol. Só que eu não estou conseguindo. As dores não passam e é muito complicado” – disse o ex-jogador.
Everton Felipe faz acusações graves contra o Sport
O meia surgiu no Leão da Ilha em 2014, porém começou a se destacar dois anos depois de sua estreia no profissional, fazendo inclusive um gol na final do Campeonato Pernambucano de 2017, contra o Salgueiro. Em 2018, o jogador acertou a sua ida para o São Paulo, porém não se firmou no tricolor paulista, sendo emprestado para o Athletico Paranaense, Cruzeiro e Atlético-GO.
Everton retornou ao Sport em 2021, e sofreu a grave lesão no joelho que mudou o rumo da sua carreira no ano seguinte. Em seu vídeo nas redes sociais, o atleta acusou a diretoria rubro negra de tê-lo abandonado em sua recuperação:
“Meu último jogo no Sport foi dia 2 de agosto de 2022. Depois disso, informei ao departamento médico e a todos do clube que eu estava sentindo dores no joelho que me limitavam a correr. Não conseguia correr, sentia muito dor no impacto. Fiz tratamento conservador, tentei voltar a jogar, treinar, não conseguia. Sentia muitas dores e informei ao clube.” – disse o ex-meia.
O atleta também disse que havia uma proposta do exterior envolvida, porém preferiu continuar no clube:
“Neste período, recebi uma proposta do Portimonense, de Portugal. Estava quase tudo certo para eu ir embora, e o Sport fez uma proposta (de renovação) e eu fiquei. Só que durante essa proposta, comecei a sentir as dores que eu falei, e o Sport não cumpriu comigo o que foi acordado verbalmente e em contrato. O pior para mim foi a palavra…” – afirmou o jogador.
Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.