Sport aposta no trabalho forte para reagir na temporada

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O torcedor do Sport é gigante. Apaixonado pelo seu clube do coração, está sempre presente para dar apoio ao time, mesmo longe das arquibancadas. Mesmo quando a fase é difícil, o fanático rubro-negro está lá, gritando na frente da TV, de um tablet, de um smartphone e até da sacada do seu apartamento, com vista privilegiada para a Ilha do Retiro.

A torcida está jogando junto! E este apoio é fundamental para a recuperação do Leão nesta temporada. O ano não começou bem para o time pernambucano com mais uma eliminação precoce na Copa do Brasil e campanha irregular na Copa do Nordeste. Mas isso não vai desanimar o grupo já que conta com uma torcida apaixonada apoiando até o fim e podendo, até, aproveitar o Rivalo Bônus para apostar na reação do time.

Reação imediata

O Sport tem o pior início de temporada entre os clubes de Série A do Brasileiro. O aproveitamento de apenas 22,2% e a eliminação precoce na Copa do Brasil foram suficientes para dar uma chacoalhada no elenco do Leão e a obrigar o grupo a fazer mudanças rápidas e eficientes. Por isso, as derrotas inesperadas já fazem parte do passado e a meta agora é uma reação imediata.

Agora o foco é lutar até o fim pela classificação na Copa do Nordeste e em busca do título do Campeonato Pernambucano. Como isso? Arrumando a casa e contando com o apoio da sua imensa torcida.

No Nordestão, o Leão da Ilha do Retiro é o lanterna do grupo B com apenas dois pontos. Para conseguir avançar de fase, o time rubro-negro precisa vencer os três próximos jogos restantes e torcer contra os seus adversários diretos. Uma empolgação maior é que o próximo jogo é o clássico com o Santa Cruz, no Gigantão do Arruda. Diante do rival, o Sport tem um retrospecto favorável com 233 vitórias contra 169 da Cobra Coral. Até agora foram 160 empates. Oportunidade perfeita para a reação do Leão.

Título Estadual

Vencer o Estadual é a obrigação de todo time grande. Para o Sport, isso não é diferente. Apesar do começo não ter sido muito empolgante, o técnico Jair Ventura acredita em uma evolução da equipe durante a competição. A dedicação dos jogadores durante os treinos vem empolgando o treinador e esta mudança de atitude já foi possível ver neste último domingo quando o Leão da Ilha do Retiro voltou a vencer pelo Estadual. Jogando em casa, a equipe rubro-negra fez uma partida segura e venceu o Central por 2 a 0. Destaque para o golaço de Thiago Neves de falta e outro de Toró. O resultado colocou a equipe da Capital na vice-liderança da competição.

Vale lembrar que no Pernambucano, os dois primeiros melhores classificados da primeira fase avançam direto para a semifinal. Do terceiro ao sexto avançam para as quartas de final e disputam em confrontos pré-definidos (3º x 6º e 4º x 5º), 2 vagas na fase seguinte.

Paixão que vem de casa

O atacante Toró é uma das novidades do elenco do Sport para a temporada. Natural de Belém de São Francisco, o jogador de 21 anos está feliz com a oportunidade de finalmente vestir a camisa do Leão e relata a paixão que vem de casa para superar esta má fase.

“Meu pai, quando eu era menor, torcia muito para o Sport. Foi assim que eu aprendi a gostar do clube. Vivia com a camisa do clube para cima e para baixo. Sempre que vai ter jogo ele me fala ‘vamo, vamo ganhar’ e tiro isso como motivação para sempre honrar a camisa do Sport e mostrar ao que eu vim”, disse o jogador.

Emprestado pelo São Paulo, Toró está atuando pela primeira vez no seu clube do coração. Apesar da temporada de estreia, o atleta já se sente de casa e está confiante na volta por cima do clube em 2021.

“Eu espero que possamos buscar essa classificação na Copa do Nordeste, seguir para a próxima fase e, no Pernambuco, trabalhar para conquistar o título”.