Nesta sexta-feira (12), na sala de imprensa da Ilha do Retiro, o Sport apresentou oficialmente o projeto do novo Centro de Treinamento, que terá investimento estimado em R$ 22 milhões e previsão de conclusão para novembro de 2026.
O evento contou com a presença do presidente Yuri Romão, do vice-presidente Raphael Campos e da arquiteta responsável, Célia Beatriz. O novo CT terá uso exclusivo do futebol profissional, enquanto o atual passará a ser destinado ao futebol feminino e às categorias de base.

“Quem acompanha futebol sabe da importância que é para um clube ter um Centro de Treinamento moderno. Ano passado, fizemos a aquisição de uma área junto ao atual CT, que já é bom, mas precisa crescer. Queremos um espaço que atraia cada vez mais jovens talentos, principalmente da nossa região, que sempre nos revelou atletas”, destacou Yuri Romão.
O presidente também ressaltou o impacto institucional da obra: “Essa gestão sempre buscou a reformulação física do clube. É um projeto ousado, que nos dará representatividade e visibilidade não só para a região, mas para o Brasil todo. Será um motivo de orgulho para todo rubro-negro”.
Estrutura e fases da obra
O novo CT do Sport ficará em um terreno de 13,9 hectares, com 3.500 m² de área construída. O projeto contempla dois campos oficiais, um campo voltado a treinos de força e goleiros, além de um hotel para atletas com 36 quartos, refeitório para mais de 100 refeições simultâneas, academia de 306,51 m², centro de referência de saúde e performance, salas de convenção, imprensa e co-working, além de espaços de convivência e estrutura completa para o staff profissional.
A obra será dividida em fases. Na primeira, prevista para custar R$ 16 milhões e ser entregue até novembro de 2025, serão erguidos o bloco administrativo e esportivo, além dos dois campos oficiais.
O projeto é assinado pela empresa ModuLight e segue o modelo modular, inspirado na recente expansão do CT do Santos: “A obra vai ser construída em módulos, cada um chegando pronto ao local. É uma arquitetura diferente, sustentável, com paredes em LightWall. Rápida e prática”, explicou a arquiteta Célia Beatriz.
Expansão e integração
Com a aquisição do novo terreno, o Sport soma agora uma área total de 23 hectares destinada ao futebol, juntando o atual CT – que recentemente recebeu reformas na academia, refeitório, espaço de fisioterapia e até barbearia – ao novo projeto.
Após a assinatura da escritura e o desenvolvimento do projeto em 2025, o Sport aguarda o licenciamento para iniciar as obras, que devem começar entre setembro deste ano e março de 2026.

Projeto completo de expansão do CT do Sport
Terreno
Área total: 13,9 hectares
Área construída: 3.500m²
Infraestrutura
Hotel com 36 quartos;
Academia completo com 306,51m²;
2 campos oficiais;
1 campo para treinamento de força e goleiros;
Refeitório para mais de 100 refeições simultâneas;
Estacionamento para 100 vagas;
Sala de imprensa com rooftop;
Sala de convenções;
Escritórios para staff de futebol;
Centro de referência de saúde e perfomance;
Área de convivência,
Vestiário;
Lavanderia;
Psicologia;
Co-working para profissionais do clube.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.