Finalmente! Sport apresenta o goleiro Dênis e o atacante Facundo Labandeira na Ilha do Retiro

Novos reforços apresentados no Sport
Novos reforços apresentados no Sport

O Sport apresentou seus dois últimos reforços para o restante da temporada. Trata-se do goleiro Dênis e o atacante Facundo Labandeira. Dênis estava no futebol da Grécia e ainda não atuou no ano de 2022. O ponta uruguaio já atuou pelo Sport na derrota para a Tombense. O executivo de futebol Jorge Andrade esteve presente na sala de imprensa da Ilha do Retiro.

“Apresentamos nossos dois reforços ao final da segunda janela. Esse ano foi diferente no Brasil com uma metodologia nova de trabalho com janelas”, comentou o dirigente. 

“Em questão física, técnica e tática, o torcedor pode ficar tranquilo porque eu estive de férias no final de maio aqui no Brasil e retornei para fazer a pré-temporada na Grécia. Então eu já estou há dois meses e meio trabalhando forte. Fisicamente não tenho nenhum problema e estou apto a estar em campo quando o treinador decidir,” disse Dênis.

“Minha característica é de jogar aberto, para dar amplitude a equipe, sempre olhando para o atacante. Quando posso, gosto muito de entrar na área para finalizar as jogadas também. Estou às ordens para jogar como necessitem, vou dar o melhor de mim”, afirmou Facundo.

Coletiva de Claudinei Oliveira (Tombense x Sport)

YouTube video

Após derrota, Sander cobra sequência de vitórias no Sport; Confira

Sport soma uma vitória e seis empates, em 13 jogos disputados. Um desempenho muito baixo do Sport como visitante, que vem interferindo diretamente na briga pelo acesso. Se por um lado o time tem 69% de aproveitamento em casa, longe da Ilha tem apenas 33%. Desequilíbrio que o lateral Sander credita a ausência da torcida fora de casa.

“Estamos pecando nesses jogos fora de casa e não conseguindo fazer a pontuação. Mas tenho certeza que o fundamental para nós, (que diferencia) o jogo em casa e o jogo fora, é a nossa torcida, que é fundamental. Longe de casa, a gente não tem isso. Principalmente nesse returno a gente não está conseguindo essa pontuação, o principal para quem quer subir. É ter uma somatória de pontos fora e pontos em casa”, comentou o jogador.

Com os dois próximos jogos em casa, Sander espera que o Sport aproveite a oportunidade de ter uma sequência de duas vitórias, voltando de vez para a briga pelo acesso.

“Muda o foco e a gente começa a trabalhar esses jogos. A partir de agora, e no seguinte, já começa a pensar, focar na próxima partida. Se aproximar desses três pontos, para dar um passo atrás do outro”, destacou.

“Quando a gente não consegue a pontuação ideal fora de casa, as coisas começam a balançar em questão de pontuação. Mas temos que pensar nesses dois jogos, que são fundamentais para nós nessa sequência”, completou Sander.