Sport de olho! O primeiro Clássico dos Clássicos de 2023 terminou marcado por confusões. Após o empate por 2 a 2, os registros do árbitro Jose Woshington da Silva na súmula relatam arremesso de copos no gramado, e a expulsão do preparador de goleiros do Leão, Jorcey Anísio. Nas ocorrências, o árbitro afirma que, aos cinco minutos do segundo tempo, durante uma cobrança de escanteio a favor da equipe do Sport retardou o reinício do jogo:
“Em virtude de terem sido arremessados copos advindos da torcida do Náutico, em direção aos jogadores do Sport, não atingindo nenhum jogador”, relata.
Nas advertências, por sua vez, detalha a expulsão de Jorcey Anisio, preparador de goleiros do Sport, com cartão vermelho direto. O episódio aconteceu após o fim do jogo, quando o integrante da comissão técnica abordou o trio de arbitragem.
“Expulsei por invadir o campo, vir a minha direção com ânimo de confrontação e proferir as seguintes palavras de forma grosseira e ofensiva: “Foi falta c******, foi falta p****, você de novo me expulsando pela segunda vez”.
Em seguida, diz que também houve ofensas direcionadas ao quarto árbitro, Michelangelo Almeida:
“Você está me expulsando por nada seu p****, seu m****”. E diz que o preparador teve de ser contido pelo policiamento e companheiros de equipe.
COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (NÁUTICO x SPORT)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.