Arena de Pernambuco se defende após goleiro do Sport e oito pessoas ficarem quatro horas presas no elevador

Denis - Sport
Denis - Sport

Além do empate sem gols entre Sport e Santa Cruz, o confronto ficou marcado também por um evento nas instalações do equipamento público estadual. Ao fim da partida, o goleiro rubro-negro Dênis e uma família, incluindo uma mulher grávida e duas crianças, ficaram presos no elevador do estádio por aproximadamente quatro horas. As nove pessoas só acabaram por sair após intervenção do Corpo de Bombeiros.

A administração da Arena de Pernambuco emitiu uma nota para responder aos questionamentos do NE45.

De acordo com a gestão estadual, “os elevadores são inspecionados e manutenidos regularmente” pela empresa Otis, que “mantém uma equipe de técnicos de plantão sempre que há algum evento”.

Os técnicos da equipe de manutenção foram chamados imediatamente, mas não conseguiram solucionar o problema.

“Conforme o serviço demorava, os trabalhadores da Arena deram água às pessoas que ficaram presas. Também ligaram quatro climatizadores para amenizar o calor dentro do elevador defeituoso. Como a equipe técnica da empresa de elevadores não conseguiu resolver, o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate”, explicou a nota.

Ao fim de quatro horas, todos os envolvidos no caso estavam bem.

“A equipe da Arena ofereceu transporte e assistência após o resgate, porém não foi necessário. Todos os que estavam presos foram para as suas casas e agradeceram o esforço da equipe envolvida”, disse a Arena de Pernambuco.

O anúncio do resgate foi realizado pelo Sport precisamente às 23h56. O clássico terminou pouco por volta das 19h30. Sobre o ocorrido, o goleiro Dênis se manifestou através das redes sociais.

“Depois de 4 horas preso no elevador da Arena de Pernambuco, quero agradecer ao Corpo de Bombeiros por ter nos resgatados sãos e salvos. Parabéns pelo trabalho realizado! Acima de tudo quero agradecer ao Sport pelo auxílio do começo até o fim do resgate. Mesmo durante o caos fiz novas amizades e nos chamamos de ‘Presos do Elevador’ (risos). Mais uma história pra contar”, escreveu o atleta.

TV SPORT: COLETIVA DO AUXILIAR-TÉCNICO LUÍS FERNANDO FLORES

YouTube video