A cidade do Recife continua vivendo momentos de tensão devido aos confrontos entre torcedores organizados de Sport e Santa Cruz antes do Clássico das Multidões deste sábado (1/2). Durante toda a manhã e início da tarde, diversos relatos de confusão se espalharam pelas redes sociais, apontando brigas em diferentes pontos da Região Metropolitana. No entanto, apesar do cenário preocupante, o clima nas imediações do Estádio do Arruda, onde a partida será realizada, segue tranquilo, com torcedores começando a chegar ao local.

Confrontos ainda ocorrem em várias partes da cidade
Mesmo após os primeiros registros de violência nas áreas de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Cabo de Santo Agostinho e no bairro da Torre, no Recife, novos relatos indicam que os confrontos entre as torcidas seguem acontecendo. Vídeos continuam circulando nas redes sociais, mostrando grupos de torcedores organizados em conflito, utilizando paus, pedras e rojões. A população segue apreensiva, e a presença policial foi reforçada em vários pontos estratégicos da cidade.
Segundo informações extraoficiais, algumas vias tiveram a circulação interrompida devido aos confrontos, e comerciantes de certas áreas decidiram fechar seus estabelecimentos por precaução. A situação gera preocupação não apenas para os torcedores que se deslocam para o jogo, mas também para os moradores das regiões afetadas pela violência.

No Arruda, clima é de normalidade
Apesar do cenário de tensão em algumas partes da cidade, no entorno do Estádio do Arruda a situação é diferente para Santa Cruz e Sport. Torcedores já começaram a chegar ao local, e, até o momento, não há registros de confusões ou brigas nos arredores do estádio. O policiamento foi reforçado para garantir a segurança daqueles que vão acompanhar a partida válida pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano.
As autoridades seguem monitorando a situação e recomendam que os torcedores evitem transitar por áreas onde os confrontos foram registrados. A expectativa é de que, até o horário da partida, a situação na cidade possa ser controlada e que o clássico transcorra sem maiores incidentes.
O Clássico das Multidões segue sendo um dos maiores eventos do futebol pernambucano, mas o clima de violência envolvendo torcidas organizadas tem manchado a festa que deveria ser exclusivamente dentro das quatro linhas.
Calendário completo do Sport no início desta temporada:
01/02 – Campeonato Pernambucano – 6ª rodada – SAB – 16:30
Santa Cruz
04/02 – Copa do Nordeste – 2ª rodada – TER – 21:30
Fortaleza
08/02 – Campeonato Pernambucano – 7ª rodada – SÁB – 16:30
Maguary
11/02 – Copa do Nordeste – 3ª rodada – TER – 21:30
Sousa-PB
15/02 – Campeonato Pernambucano – 8ª rodada – SAB – 16:30
Náutico
19/02 – Copa do Nordeste – 4ª rodada – QUA – A definir
Moto Club-MA
22/02 – 9ª rodada – Campeonato Pernambucano – SAB – 16:30
Petrolina
05/03 – Copa do Nordeste – 5ª rodada – QUA – A definir
CRB
19/03 – Copa do Nordeste – 6ª rodada – QUA – A definir
Vitória
23/03 – Copa do Nordeste – 7ª rodada – DOM – A definir
Altos-PI

Veja também:
Clima de terror antes do Clássico: Organizadas de Sport e Santa Cruz entram em confronto; veja
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.