O atacante Anderson Lopes, artilheiro da última edição do Campeonato Japonês de Futebol é torcedor do Sport. De férias com a família no Recife, o jogador reforça a paixão pelo clube em tudo que pode e não esconde desejo de um dia vestir a camisa rubro-negra.
“Sou torcedor do Sport. Quando pequeno não imaginava jogar fora…meu sonho era jogar na Seleção e no Sport e esse sonho ainda está dentro de mim”, conta o atacante.
Aos 13 anos, Anderson deixou a casa da mãe no bairro do Coque, um dos mais pobres do Recife, para tentar o sonho de ser jogador no Internacional. Quem fez a ponte foi o também originário do bairro Walter, à época destaque do clube gaúcho.
“Ainda tenho o sonho de vestir a camisa do Sport, de ver a torcida gritar meu nome, fazer um gol, ser campeão aqui dentro” , reforça Anderson, que no Brasil jogou ainda por Avaí, Marcílio Dias e Athletico Paranaense.
Desde 2016 está no futebol asiático, onde atuou também na Coreia do Sul e na China. E o atacante diz isso após viver a melhor temporada da carreira. Foram 22 gols com a camisa do Yokohama Marinos, um deles em um amistoso, contra o Manchester City; Pela Liga Nacional foram 18, que ajudaram a equipe a conquistar o título e rendeu a ele a chuteira de ouro.
COLETIVA REAPRESENTAÇÃO DO SPORT 2024 – RAPHAEL CAMPOS, RICARDO DRUBSCKY E JORGE ANDRADE
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.