Exclusivo! Um dos artilheiros do Sport em 2022, não deve seguir no clube na próxima temporada; Confira

Bufalo não vai seguir no Sport em 2023
Bufalo não vai seguir no Sport em 2023

Javier Parraguez não deve seguir no Sport em 2023. Nas suas redes sociais, o atacante vem publicando algumas fotos em tom de despedida. Emprestado pelo Colo-Colo, o atacante retornará ao Chile nos próximos dias. Sobre o futuro do atleta na Ilha do Retiro, José Luis Carrenõ, representante do atleta, em contato exclusivo com o NE45, afirmou que não foi procurado pela diretoria.

“Nós não conversamos sobre nada. Ele ainda tem contrato com o Colo Colo, e voltará ao Chile”, afirmou. Questionado sobre a possibilidade de seguir no Sport em 2023, o representante, mais uma vez, deixou o futuro do jogador em aberto: “É que nada foi discutido. Enquanto não houver conversa, não sei se fica ou se vai”, enfatizou.

Contratado em fevereiro, Parraguez acabou se tornando uma peça fundamental na Copa do Nordeste. Artilheiro do time ao lado de Luciano Juba na campanha, ajudou o Leão a chegar na final. Com quatro gols em seis jogos, também foi quem mais balançou as redes no Campeonato Pernambucano.

Sport: Javier Parraguez, o famoso “Búfalo”, como ficou conhecido entre os torcedores
Sport: Javier Parraguez, o famoso “Búfalo”, como ficou conhecido entre os torcedores

Na Série B, o chileno não conseguiu repetir seu desempenho. Ao todo, o Búfalo participou de 21 jogos, sendo oito como titular, e marcou apenas uma vez, na vitória sobre a Tombense, em maio. Além disso, teve duas assistências durante o torneio.

SPORT TEM NOME BATIZADO EM SATÉLITE

YouTube video

Bomba! Por conta dos valores, Sport estuda não renovar contrato de TV para a Série B; Veja detalhes

Com o fim do contrato vigente acabando, a proposta oferecida pela TV Globo não agradou o Sport, que por sua vez estuda uma via alternativa para a próxima temporada. Segundo o presidente Yuri Romão afirmou, o valor oferecido pela emissora é de 20% do que foi pago em 2022, podendo evoluir até no máximo a 40%, a depender de outros veículos que se interessarem em dividir os custos com a Globo.

“Hoje tenho reunião com uma empresa que foi contratada pelos clubes da Série B para fazer uma busca no mercado. Daí, vamos voltar, sentar com a diretoria para saber o que vamos fazer. Porque, de fato, assinar um contrato hoje, por dois ou três anos, em 40% do que recebíamos, muito embora eu tenha certeza de que neste ano que vem a gente sobe, é uma temeridade”, avalia o presidente, sem descartar uma decisão mais radical.

“Talvez, seja melhor até nem assinar. Vamos buscar uma forma alternativa de financiar e não assinar. Esperar alguma coisa mais na frente. É o que eu penso, para não ficar preso num contrato muito pequeno”, completa o presidente do Sport.

Um dos argumentos para essa redução, e que certamente está sendo levantado na negociação, é o fato de que quatro clubes de grande apelo do público, Bahia, Cruzeiro, Grêmio e Vasco, obtiveram o acesso para a Série A. De acordo com Yuri Romão, a receita com o televisionamento teria uma redução de R$ 7 milhões “bruto” para apenas R$ 2,8 milhões.