Sport assina primeiro contrato profissional com jovem promessa da base; Veja detalhes

Sub 20 - Sport x Náutico.
Sub 20 - Sport x Náutico.

Após Fernandinho, Adriel e Jefinho, o departamento de futebol de base do Sport comunica a oficialização do primeiro contrato profissional do zagueiro Samuel, de 16 anos. O vínculo do defensor vai até 2025 e já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Samuel chegou ao Leão no ano passado, após ser captado do futsal do Fluminense. Logo na primeira temporada pelo Clube, foi campeão do Pernambucano Sub-15 e da Aldeia Cup. Em 2022, está no elenco Sub-17 que foi semifinalista da Copa do Brasil e, no atual Estadual, vem sendo experimentado de volante.

“Continuamos valorizando nossos ativos, sempre importante valorizar quem performa na base. Estudamos sempre jogadores com projeção para o time profissional do Sport e Samuel é um deles”, disse o diretor de futebol de base do Clube, George Queirós.

“É um jogador inteligente taticamente, faz mais de uma função, além das valências físicas e de ser um atleta extremamente dedicado”, completou. 

BASTIDORES DO TÍTULO PERNAMBUCANO SUB-20 DO SPORT

YouTube video

Sport vence o Náutico na Ilha do Retiro e conquista o Campeonato Pernambucano Sub-20

Sport bicampeão! Jogando no Estádio dos Aflitos, na tarde deste domingo (25), o elenco Sub-17 do Sport derrotou o Náutico fora de casa e conquistou o bicampeonato da Copa Carpina. Geração que vem colecionando títulos, os atletas 2005 e 2006 mais uma vez cumpriram com a expectativa, vencendo todos os sete jogos da competição e renovando o tradicional troféu. No duelo de hoje, 1×0 com gol do meia Charles Eduardo.

60 equipes, sete jogos em sete dias e uma maratona de muitos desafios. Semifinalista e terceiro lugar na Copa do Brasil da categoria, os Leões da Base entraram com o peso do favoritismo e não sentiram a responsabilidade. Tendo vencido o próprio Náutico dentro do CT do rival ainda na fase de grupos, foi a vez de reencontrar o adversário na grande final, desta vez no Estádio dos Aflitos.

Jogo difícil, que encerrou empatado sem gols na primeira etapa. Ligado e marcando forte, o Náutico impôs riscos e chegou algumas vezes de forma perigosa. Na volta do intervalo, o técnico Otávio Augusto conversou com o grupo leonino, mas manteve a confiança em seu onze inicial. Confiança correspondida, já no primeiro minuto o centroavante Dyego desceu pela esquerda e deu voltando para Charles Eduardo. Uma das referências técnica da equipe, ele teve que finalizar duas vezes para vencer o goleiro. Gol na raça, mas que valeu o título da Copa Carpina 2022.