O Sport assinou contrato profissional com o volante Adriel, e o meia Jefinho. Ambos firmaram vínculo até 2025, com a documentação formalizada no BID da CBF. Foram campeões do Pernambucano pelo Sub-15 no ano passado e estão atualmente no Sub-17 do clube. Além da dupla, o Rubro-negro também negocia o vínculo profissional do zagueiro Samuel, que deve ser assinado ao longo desta semana.
Trata-se de um movimento da diretoria para tentar preservar as joias do clube e evitar a recorrência de casos como o do meia Lukinhas, que foi para o Vasco, em agosto deste ano. Aos 15 anos de idade, o atleta ainda não pode assinar vínculo profissional, segundo as regras da Lei Pelé. E o Sport não tem Certificado de Clube Formador para assegurar direitos nos casos em que há apenas o “contrato de formação”.
Criticado pela saída do meia, o leão ainda diz que conseguiu manter 50% dos direitos econômicos de Lukinhas e prefixou, deste percentual, 20% por R$ 500 mil. Antes deste caso, o clube passou por cenário semelhante com o goleiro Aranha e o zagueiro Isac, mas que tinham contrato profissional na Ilha do Retiro. Assim, o primeiro saiu por empréstimo para o Palmeiras e o segundo em definitivo para o Bragantino. Ambos haviam assinado com o Leão ainda em 2022.
Coletiva de Claudinei Oliveira (CRB x Sport)
Saiba quanto o Sport vai receber na venda de Pedro Naressi para o Ludogorets, da Bulgária
Sport de olho! O Ceará vendeu o volante Pedro Naressi ao Ludogorets, da Bulgária. O Vozão é o clube detentor dos direitos econômicos do jogador, e negociou 100% dos direitos federativos do atleta, e 90% dos diretos econômicos pelo valor de U$ 750.000. Da quantia, o Sport receberá 10% da quantia por ter sido clube-vitrine. Assim, o restante será dividido da seguinte forma: 40% ficam com o Ceará, 40% com o RedBull Bragantino e 20% com o atleta. O Alvinegro receberá R$ 1,3 milhão.
Contratado pelo empréstimo em janeiro, Pedro Naressi disputou 24 partidas pelo Sport em 2022. Nesse período marcou um gol, na vitória por 3 a 2 sobre o Bahia, pela Copa do Nordeste. A última atuação pelo Sport foi na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na Ilha do Retiro. Pelo Ceará, Naressi atuou em 37 partidas em 2020 e 2021. Balançou as redes em quatro oportunidades.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.