Sport de olho! Associação de Árbitros relata ameaças da CBF aos juízes ligados à entidade

Sport de olho na arbitragem
Sport de olho na arbitragem

Sport de olho! A Associação Nacional de Árbitros de Futebol (Anaf), entidade que representa os integrantes do quadro de árbitros da CBF desde 1997, relata que os juízes estão sofrendo ameaças da CBF caso permaneçam filiados à agremiação. De acordo com a Anaf, a entidade, por meio de Alício Pena Júnior , ex-presidente interino da comissão de arbitragem, aliciou os árbitros com ameaças fortes, como por exemplo a de “acabar com as carreiras” dos associados.

“A CBF, através do Alício Pena Júnior, estava ligando para os árbitros questionando se eram associados da Anaf ou não. Quando respondiam que sim, eram intimidados a deixar de contribuir com a associação sob pena de serem excluídos do quadro da CBF e não serem mais escalados nos torneios por ela realizados”, disse o presidente da Anaf, Salmo Valentim, à reportagem do Lance.

Segundo o mandatário, o departamento jurídico da Associação de Árbitros ingressou com ações tanto no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), como no Ministério Público do Trabalho, para apurar as denúncias.

“A categoria segue acuada, com medo. Perdeu sua vontade de atuar e tudo isso é reflexo do que ocorre fora de campo. Nós não só temos legitimidade, como iremos à justiça sempre que ações lamentáveis como essa busquem macular a arbitragem brasileira, que infelizmente chegou ao pior momento de sua história”, afirmou.

CBF NEGA ACUSAÇÕES

O Lance entrou em contato com a CBF e foi negado que haja qualquer tipo de ameaça aos árbitros e provas das supostas intimidações. A confederação, em nota oficial, questiona a relevância e representatividade da Associação. Nos bastidores, fontes ligadas à entidade alegam que praticamente não há apitadores do quadro filiados à Anaf.

Coletiva do técnico Claudinei Oliveira (Grêmio x Sport)

YouTube video

Presidente do Sport revela novo projeto para a Ilha do Retiro e mira estádio do Palmeiras: “Ouso dizer que será melhor”

A casa do Sport passou por uma série de reformas e revitalizações desde que Yuri Romão assumiu a presidência. Em entrevista ao jornal Zero Hora, o mandatário abriu o jogo sobre o que pensa sobre o futuro da Ilha do Retiro. O mandatário ressaltou a importância do estádio, e mirou alcançar o Allianz Parque, arena do Palmeiras e palco de grandes eventos no Brasil.

“Um pilar de sustentação no futuro é o estádio. Estamos em um ponto central de Recife, o estádio precisa passar por reformas. Se tornarmos a Ilha com ar de arena, você terá um palco para futebol e shows. Ouso dizer que será melhor do que o Allianz, do Palmeiras”, almejou o atual presidente.

Yuri enxerga o estádio rubro-negro como fonte de renda para o Sport, que atravessa uma das grandes crises financeiras de sua histórias.

“A maior burrice é depender de um contrato de TV, apenas. Durmo e acordo pensando em sustentabilidade financeira, em como usar terreno de 12 hectares em área nobre, pronto para edificar”, concluiu.