Atacante com passagem pelo Sport apoia suposta saída de Lisca e detona clube: “Fez mais que certo”

Leandro Pereira detona Sport no Instagram
Leandro Pereira detona Sport no Instagram

Sport de olho! Em meio às notícias da possível saída de Lisca, um ex-jogador do clube se manifestou no Instagram se mostrando a favor da saída. O técnico possui vínculo com o clube até o fim da Série B, e chegou ao Recife há três semanas. Com uma proposta do Santos em mão, o técnico foi alvo de incessantes vaias no empate rubro-negro contra o Vila Nova, nesta segunda-feira (18).

Com a repercussão, o atacante Leandro Pereira, que passou pelo clube entre 2017 e 2018, comentou o assunto em sua rede social. Em uma postagem que mostrava Lisca sendo atingido por um copo de cerveja arremessado por torcedores, Leandro comentou: “Fez mais que certo, não paga os jogadores, vai pagar treinador?”.

https://twitter.com/ofcsportrecife/status/1549375306431070209

Depois de surgir a notícia de que ele recebeu uma proposta do Santos e estaria próximo de deixar o leão, o treinador negou com veemência a situação. Afirmou que não procede essa saída e que não há conversas com o Peixe.

“Estou aqui e sou treinador do Sport. Obviamente que não confirmo. Estou aqui falando do Sport. Isso não procede. De onde que veio a notícia? Tem alguma declaração minha, do meu agente? Obviamente que não (é verdade e que não conversei)”, falou o treinador na entrevista coletiva.

“Desde que cheguei, recebi 3 e não saí. Nenhuma dessas 3 foi do Santos. Não vou falar porque estou aqui. Não fui. Vou avaliar. Quando chegar em casa, vejo se teve, porque até agora não tive. E se tiver, eu vou avaliar”, disse Lisca.

Coletiva do técnico Lisca (Sport x Vila Nova)

YouTube video

O que aconteceu na partida:

Precisando vencer para encostar no G4, o Sport começou o jogo atacante bastante. Com mais posse de bola, o Leão pressionou por praticamente todo o primeiro tempo. O Vila Nova não conseguia frear as investidas rubro-negras, e tinha dificuldades para sair jogando e criar jogadas ofensivas. O Sport teve pelo menos três grandes chances na primeira etapa.

A primeira aos 19 minutos, após finalização forte de Luciano Juba. As outras duas oportunidades saíram dos pés de Ray Vanegas. O atacante rubro-negro carimbou o travessão aos 33 minutos, após boa jogada dentro da área. Um minuto depois ele recebeu a bola na entrada da área, girou e finalizou bonito, tirando do goleiro. A bola passou raspando a trave caprichosamente.

No segundo tempo, Lisca abdicou do esquema com três volantes e colocou o atacante Paulinho no lugar do paraguaio Blas Cáceres. A segunda etapa começou com o mesmo cenário do primeiro tempo, mas apesar de continuar com mais posse de bola, o Sport errava mais passes e os jogadores pareciam nervosos em campo, principalmente à medida que os minutos passavam.

Com muitas faltas, o Vila Nova tentava parar as jogadas ofensivas do Sport a todo custo. O desempenho rubro-negro caiu durante o segundo tempo, mas ainda assim o Leão tentava pressionar o adversário no ataque em busca de um gol.