(Foto: Paulo Paiva/Sport)

“Orgulho ferido”: Atacante do Sport desabafa após resultados negativos em clássicos regionais

O Sport vive uma fase desafiadora na temporada, após mais uma derrota, desta vez para o Náutico, dentro da Ilha do Retiro no último fim de semana. O resultado negativo, somado a outras derrotas recentes para o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano, e para o Fortaleza, na Copa do Nordeste, deixou o clima de insatisfação no clube e entre os torcedores.

O atacante Gonçalo Paciência reconheceu os problemas enfrentados até o momento e destacou que esses percalços fazem parte do processo de evolução do time.

“Tem sido um início de temporada com alguns obstáculos que não esperávamos. Mas, no futebol brasileiro, com tantos jogos, podemos mostrar uma nova cara a cada três dias. Estamos com o orgulho ferido, mas isso nos dá sangue nos olhos e nos fortalece. Se fosse fácil, não teria valor”, afirmou o centroavante em entrevista.

(Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Apoio da torcida e necessidade de resposta imediata

No último jogo, a torcida rubro-negra demonstrou insatisfação, vaiando a equipe em diversos momentos da partida. Para Paciência, as críticas são compreensíveis e fazem parte da dinâmica do futebol. Ele reforçou, no entanto, a importância do apoio das arquibancadas para a recuperação da equipe.

“O apoio da torcida é fundamental. Quando eles estão do nosso lado, tudo fica mais fácil. Cabe a nós reconquistar essa confiança com vitórias e boas atuações. A cobrança é natural, mas nos impulsiona a buscar um nível profissional ainda maior. Podem ter certeza de que estamos todos dando o nosso máximo. Estamos no mesmo barco, remando na mesma direção”, garantiu.

(Foto: Paulo Paiva/SCR)

Próximo desafio do Sport é pela Copa do Nordeste

O Sport terá uma nova oportunidade para dar a volta por cima já nesta quarta-feira (19), às 19:00, quando enfrenta o Moto Club, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. A partida será na Ilha do Retiro, e a expectativa é de que o time mostre reação diante de sua torcida, buscando recuperar a confiança perdida nas últimas rodadas.

(Foto: Paulo Paiva/SCR)