Os campeonatos estaduais sempre reservam momentos de grande rivalidade, sendo palco para confrontos históricos e declarações polêmicas. No Campeonato Pernambucano, as provocações entre os times ganham ainda mais força conforme os clássicos se aproximam. O Sport entra em campo no sábado (1), contra o Santa Cruz, às 16:00, no Arruda, e tem pela frente o primeiro Clássico dos Clássicos de 2024 contra o Náutico, no dia 15 de fevereiro, na Ilha do Retiro.

Paulo Sérgio provoca em entrevista
O clima de rivalidade já começou antes mesmo do apito inicial. Durante entrevista ao Escrete Clube, do Blog do Torcedor, o atacante Paulo Sérgio, do Náutico, aproveitou para alfinetar o Sport. Questionado sobre suas preferências em relação aos rivais, ele respondeu de forma provocativa: “Já sou pai de um, posso ser padrasto do Sport”.
Retrospecto do atacante contra o Sport
Apesar da confiança na provocação, Paulo Sérgio nunca marcou um gol sobre o Leão da Ilha vestindo a camisa do Náutico. Na última temporada, o atacante participou da campanha que levou o Timbu à final do estadual, mas acabou ficando com o vice-campeonato, perdendo o título justamente para o rival rubro-negro.
A única vitória do jogador sobre o Leão da Ilha atuando pelo Timbu aconteceu na primeira fase do Pernambucano de 2024, quando o Náutico venceu um time reserva do Sport, que já estava garantido nas semifinais da competição. Agora, com um novo confronto marcado, a expectativa é que o clima de provocações aumente ainda mais até o apito inicial.

Veja também:
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.