Atacante sem espaço no Internacional pode ser o novo reforço do Sport na Série B; Veja detalhes

Caio Vidal está na mira do Sport
SAO PAULO, BRAZIL - JANUARY 20: Victor Cuesta #15 of Internacional celebrates with his team mates after scoring the first goal of their team during the match against Sao Paulo as part of Brsileirao Series A 2020 at Morumbi Stadium on January 20, 2021 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

O atacante Caio Vidal, do Internacional, está na mira do Sport. O jogador também recebeu sondagens do Bahia, porém não aceitou, pois segundo informações, não tem interesse em disputar a Série B. A informação foi publicada em conjunto por Alessandro Matias, do Canal Eu Prático Sport, e Alexandre Ernst, do Canal Vozes do Gigante.

Caio não vem acumulando grandes chances no Colorado, mas já se destacou no time. Depois de subir para o profissional em 2020, o técnico Abel Braga utilizou bastante o atleta de 21 anos, o jogador chegou a se tornar peça importante na equipe que terminou o Brasileirão com o vice-campeonato, no começo do ano seguinte.

Nessa temporada, Caio Vidal tem 18 jogos, sendo dois como titular e dois gols marcados. O jogador ainda não correspondeu as expectativas que dirigentes e torcedores tinham sobre ele, e vêem um empréstimo como uma boa opção de evolução.

Como tinha contrato somente até o final desse ano, podendo assinar um pré-contrato julho e sair de graça ao término de 2022, a diretoria colorada recentemente efetivou a renovação de Caio Vidal com o clube. Com a renovação do contrato, o jovem jogador estendeu seu vínculo por mais uma temporada, permanecendo até o final de 2023.

CAIO VIDAL NA MIRA DO SPORT

YouTube video

No primeiro dia de Lisca como técnico do Sport, atacante é mandado embora

No primeiro dia de Lisca como técnico do Sport, tem jogador deixando o clube. O atacante Bill está de saída do clube rubro-negro. O vínculo do ponteiro com o clube iria até esta quinta-feira (30), com isso, o jogador soube que seu ciclo na Ilha do Retiro está encerrado, após reunião entre o técnico Lisca e a diretoria de futebol rubro-negra, durante o período da tarde.

Na apresentação de Lisca, no início da tarde desta quinta-feira, o vice-presidente de futebol Augusto Carreras afirmou que a permanência do atacante passaria pelas mãos do novo comandante.

“Estou com um treinador novo que acabou de chegar. A decisão não é apenas da diretoria. Isso se discute com a comissão técnica. Não contratamos jogadores, fazemos só a operação. Assim que tivermos uma posição, vai ser divulgada pelo clube”, afirmou o diretor.

Bill chegou em março por empréstimo do Dnipro-1, da Ucrânia. A contratação foi de acordo com as regras impostas pela Fifa, após o ataque russo contra os ucranianos. Na época, a entidade liberou atletas e técnicos estrangeiros para assinarem com outras equipes sem riscos de punição até o final de junho. No entanto, na última semana, a Fifa estendeu o prazo para que jogadores e treinadores que trabalham na Ucrânia e Rússia possam desempenhar suas funções em outros países até junho de 2023.

Com a camisa do Sport, Bill realizou 11 partidas e marcou dois gols. Um deles em sua estreia, no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, no empate em 1×1 com o Fortaleza, na Arena de Pernambuco.