Athletico-PR surpreende e compra joia da base do Sport em definitivo; Confira os valores da negociação

Sport vai vender joia da base
Sport vai vender joia da base

Sport de olho! O meia Carlos “Biro”, de 18 anos, chegou ao fim do contrato por empréstimo no Athletico-PR, e está sendo adquirido em definitivo. A permanência foi confirmada pelo staff do atleta. O Furacão passará a deter 70% dos direitos do atleta, enquanto o Sport espera receber cerca de R$ 350 mil, e ainda permanece com 30% dos direitos na negociação.

O time paranaense havia sinalizado o interesse na permanência do atleta em maio deste ano, mas somente neste mês de julho o procedimento deve ser efetivado. O contrato definitivo do volante apareceu no BID pelo Sport, em etapa que antecede a publicação da rescisão. Biro, inclusive, está inscrito pelo Athletico na Libertadores deste ano. Ele ainda não estreou no profissional.

O meio-campista começou na base do Sport, e tornou-se campeão Pernambucano sub-17, em 2019. Na temporada seguinte, durante a pandemia, terminou se transferindo por empréstimo para o Athletico. Naquela época, o Rubro-negro pernambucano passou a negociar atletas para outros clubes em busca de visibilidade de mercado, quando o Leão ficou sem competições de base para disputar.

Apresentação oficial de Gustavo Coutinho e Wanderson

YouTube video

Meia-atacante do Sport recebe proposta de Portugal e está deixando o clube

Sem espaço no clube, o meia Alanzinho está deixando o Sport. Segundo o NE45, o atleta recebeu uma proposta do Moreirense, clube da segunda divisão de Portugal. As informações foram confirmadas com Teo Cruz, da “Sport Agency”, empresa responsável pela carreira do jogador. O Palmeiras, dono do passe do atleta, aceitou o negócio.

O meia de 21 anos nunca se firmou, e disputou 16 jogos com a camisa do Sport, com apenas 1 gol na marcado, na vitória contra o Sousa, pela Copa do Nordeste. Alanzinho deixa o leão de forma imediata, segundo o empresário. Quando era mais novo, Alan era tido como uma das grandes revelações da base do time paulista.

Apesar de se destacar com as seleções de base do Brasil, e despertar interesse de clubes como o Real Madrid, sequer estreou no time principal alviverde. Em 2021, emprestado pelo Palmeiras, defendeu as cores do Operário Pelo time paranaense, atuou em 11 jogos e contribuiu somente com um gol. Em 2020, também por empréstimo, reforçou o Guarani. Porém, só foi acionado três vezes. O vínculo dele com os Verdão vai até junho de 2023.